Caçadores são detidos em Reserva Pública de Rolândia

Homens de Pitangueiras, Ângulo e Alto Paraná caçavam em RPPN de Rolândia

Publicado: 22/06/20 • 11h15
Atualizado em: 22/06/20 • 11h21

    Uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia e da Força Verde interrompeu uma caçada feita por cinco homens em Reserva Pública do Patrimônio Natural (RPPN) de Rolândia. Os caçadores foram apanhados em flagrante na manhã do sábado (20) e foram levados até o 15º Batalhão de Polícia Militar, onde foram feitos os procedimentos legais. Os homens são da região de Pitangueiras, Ângulo e Alto Paraná.

    De acordo com informações repassadas pelo Meio Ambiente, a iniciativa se deu por causa das denúncias de recebidas durante a semana e por ações realizadas para reprimir caças ilegais. Os colaboradores da pasta já haviam encontrado armadilhas feitas em matas do município.

    A ação da manhã de sábado foi bem sucedida e terminou com o flagrante nos cinco caçadores, que utilizavam 10 cachorros de caça na empreitada. Apesar de possuírem licença para caça, os homens foram surpreendidos em uma área de Reserva Pública do Patrimônio Natural, nas quais são proibidas a caça e pesca.

    Os cinco caçadores vão responder por práticas ilegais e, podem ainda, serem acusados de maus tratos de animais. Tudo depende de uma análise que foi feita por um médico veterinário.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.