Grupo Equilíbrio Sonoro lança novo clipe musical

“Resistência Sonora” foi produzido no início do ano e faz parte do último álbum lançado pelo grupo de rap, formado por dois irmãos rolandenses

Publicado: 25/06/20 • 15h01
Atualizado em: 25/06/20 • 15h04

   O grupo rolandense Equilíbrio Sonoro, formado pelos irmãos Jefferson Silva, o Tim, (23) e Jonatas Agamenon (27), lançou um novo trabalho nesta semana. O clipe “Resistência Sonora” faz parte do último álbum lançado por eles em 2019, intitulado “Subversão do interior”. As imagens do clipe foram gravadas no início deste ano de 2020 (antes da pandemia) durante o show no aniversário de Apucarana, município em que atualmente a dupla reside. 

    A música faz parte da faixa seis do último álbum e foi composta pelos dois irmãos. O vídeo possui interpretação dos compositores, além de uma participação especial de “Rafa na Raça” Ferreira da Silva, também de Apucarana. O clipe é uma produção de 27 Change – MG, possui gravação e mixagem por Erick Henk, de Rolândia, e as imagens e edição foram feitas por Pedro Desidério e João Kaffer.

    “Neste ano, tivemos a honra de participar do palco principal do evento. A gente não lançou antes porque como nós mesmo não conseguiríamos produzir, registramos as imagens e enviamos para um grande amigo que nos ajudou nesta questão, e por isso, demorou um pouco para divulgarmos na internet”, revelou Jefferson.
O cantor informou que a dupla tem planos de soltar outros novos trabalhos ainda em 2020. “Este ano estamos querendo soltar um novo EP com três faixas e tem alguns clipes que também queremos divulgar como “Poder 
Preto”, gravado em Rolândia, com imagens daqui”, afirmou.

    Jefferson também disse que como este momento que estamos vivendo ainda é muito delicado é necessário fazer uma união de forças com artistas locais e utilizar ao máximo o principal meio que agora eles têm a possiblidade de trabalhar: a internet. “A gente está focando bem nisso e pensamos em lançar vários singles na internet que não fazem especificamente parte de um mesmo projeto. Agora estamos trabalhando mais em casa e compondo as músicas de uma forma diferente e colocando nossas ideias em ação de uma forma mais segura”, ressaltou.

    Mensagem - O artista enfatiza que as mensagens transmitidas por meio da música do grupo trazem todo um embate político e também abordam a realidade do dia a dia dos cantores. “Nosso maior intuito é transmitir a nossa realidade para mais pessoas, além de provar que a gente é capaz de conquistar o que queremos, focando em nossos objetivos, e atingindo cada vez mais pessoas com a nossa arte”, contou.

    O grupo - O Equilíbrio Sonoro teve sua formação oficial em março de 2015 e iniciou um primeiro projeto ligado à cultura Hip Hop. O nome do grupo significa o equilíbrio espiritual/mental/físico e foi escolhido por que os irmãos sempre se identificaram com as duas palavras. Para eles, esse equilíbrio tem ligação com o lúdico e com a música.

    Nas apresentações, o grupo sempre leva a dança da cultura Hip Hop junto, e são eles mesmos que montam as coreografias como uma forma de intro para os shows. Os irmãos revelam que o ingresso na universidade deu mais abertura a eles em expor as angústias, protestos e os preconceitos que sempre sentiram na pele. Para a dupla, o conhecimento da rua, aliado com o conhecimento acadêmico/científico, é capaz de leva-los a lugares jamais notados até então.

    Conquistas - No ano de 2018, eles participaram do Festival Sons da Rua com grandes nomes do Rap nacional. Foram selecionados entre mais de mil grupos e ficaram entre os 10 finalistas. No mesmo ano, participaram do Femudap (Festival de música mensagem de Apucarana) e conquistaram o 5°lugar, prêmio “Destaque do Festival”, com a música “Tempo de Liberdade”, que teve a participação de Wesley Cruz.

    Em 2019, o Equilíbrio participou do FERA (Festival de RAP de Apucarana) e ficou na segunda colocação, com a música “Passageiro Lunar”. Também no mesmo ano, recebeu o prêmio de 1º Lugar no Femudap, em Apucarana, com a canção “Presente Momento”, que contou com a participação de Wesley Cruz.

    Acompanhem o trabalho desta dupla de artistas rolandenses na internet. No Facebook basta buscar Equilíbrio Sonoro, no Instagram pelo @Equilibriosonoro043, e o canal deles no Youtube é o Equilíbrio Sonoro. O e-mail: para contato é equilibriosonoro15@gmail.com ou agamenon.jonatas@gmail.com. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.