Vagas são delimitadas

Infraestrutura faz nova pintura e delimita espaço de veículos, que serão multados se ocuparem duas vagas

Publicado: 29/06/20 • 09h21
Atualizado em: 29/06/20 • 09h25

    A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Rolândia realiza nesta semana um serviço de delimitação de vagas horizontais nos estacionamentos públicos por meio de uma nova pintura. Esta é uma medida inédita aplicada nos estacionamentos horizontais do município, que antes nunca possuíram a delimitação. As pinturas já foram realizadas na rua Duque de Caxias, na rua Santos Dumont, na rua Monteiro Lobato e devem ser feitas também nas avenidas Tiradentes, Romário Martins e Expedicionários.

    Com isso, motoristas que não cumprirem com a regra de delimitação e estacionarem fora do local marcado serão multados, conforme foi confirmado pela Policia Militar. Além da multa no valor de R$ 195,00, o condutor que não respeitar a nova marcação também sofrerá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida é uma estratégia para que um mesmo automóvel não ocupe duas vagas, visto que a situação da falta de rotatividade das vagas já é uma situação antiga e complicada, o que dificulta os moradores no momento de estacionar.

    Segundo Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos, a iniciativa foi iniciada vai se estender para outras ruas do comércio de Rolândia. “É um pedido antigo do Conselho de Trânsito e também do próprio Jornal de Rolândia”, relembra o secretário. De imediato as delimitações vão ocorrer na área de comércio da região central, mas, a expectativa é que a mesma aplicação também seja realizada futuramente nos estacionamentos horizontais do comércio da Vila Oliveira. Foram contratados dez mil metros lineares de pintura de faixa de estacionamento e cada metro da obra tem um custo aos cofres do município de R$ 1,00, o que resultará em um valor final de 10 mil reais.

    Agora, os motoristas rolandenses que precisarem passar por estas ruas precisam ter atenção e respeitar esta nova medida. Cumprir com a delimitação só trará benefícios, pois além de não sofrer multa e pontos na CNH, o condutor que obedecer a delimitação também vai ajudar na garantia do bom uso das vagas destinadas aos veículos. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.