Você conhece a A.L. Force de Rolândia?

Saiba mais sobre a loja, física e online, que oferece roupas, equipamentos e acessórios do seguimento militar e de segurança em geral

Publicado: 30/06/20 • 11h48
Atualizado em: 30/06/20 • 11h53

    Há oito anos, o empresário Igor Feltraco (39) dava os primeiros passos para que a loja A.L. Force se tornasse o que é nos dias de hoje. A loja física está localizada na rua Saguaragi, 213, sala 7, na “Rua Coberta” da Vila Oliveira, em Rolândia, e oferece roupas, equipamentos, acessórios e calçados do setor militar e de segurança. Toda essa gama de produtos também está em sua loja virtual (www.alforcemilitar.com.br). As duas modalidades de comércio atendem a pessoas físicas no varejo, como também algumas empresas e o setor de licitações.

    Quem for até a A.L. Force vai poder encontrar variedades em botas táticas operacionais de alta performance. Lá é possível comprar tanto equipamentos para aventura – um exemplo é para os praticantes de Airsoft – quanto acessórios do seguimento militar como mochilas, coldres, roupas especiais, porta-carregador, meias e etc.

    “O intuito da A.L. Force é atender o varejo em geral e também as empresas. A nossa loja física aqui na Vila Oliveira já tem atende o público há dois anos e meio, e desde a inauguração, nós conseguimos sentir um posicionamento positivo da loja depois que começamos a atender diretamente as pessoas”, explicou o proprietário.

    História
    Igor Feltraco lembra que a A.L. Force começou como um teste após ele se formar em Administração, momento em que começou a pesquisar sobre como funcionavam processos de licitação e descobriu o quanto este mercado era rentável. No início, a empresa atendia apenas o mercado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
 
    “Começamos fechando algumas parcerias para a distribuição destes itens, mas, com o passar do tempo, percebemos a necessidade de buscar uma gama maior de mercadorias e foi neste momento que iniciamos uma parceria com a empresa White Lake de Rolândia”, revelou. Hoje, a empresa White Lake é a principal parceira da AL Force – a parceria já se aproxima dos seis anos.

    Quando ainda era mais focada em licitações, a loja atendia em grande escala setores de força de segurança como Policiais e Guardas Municipais. Foi neste momento que Igor percebeu a necessidade de montar um departamento comercial interno para fazer uma melhor preparação a apresentação do produto. “Percebemos que o nosso produto já era conhecido no mercado, e por isso, não teríamos dificuldade de inseri-lo nas vendas”, afirmou.

    Com isso, a empresa que antes só focava em EPI’s, aos poucos, foi migrando para o setor de equipamentos militares e, com isso, trabalhando para fechar novas parcerias. “Fechamos parcerias com empresas de outros estados como, por exemplo, Santa Catarina”, ressaltou o empresário.

    Atualmente, a A.L. Force atua com uma linha completa de produtos militares aberta a todos. Há aqueles itens mais restritos que só podem ser vendidos sob uma autorização como, por exemplo, algemas. “Nós não trabalhamos com armas, só com cutelaria (facas) e é necessário ser maior de idade para comprar”, revelou.

    E-commerce
    Quem preferir comprar botas táticas, vestuário, mochilas, coldres, produtos de cutelaria e, demais acessórios, sem sair de casa, também tem esta opção. A loja conta com um site completo com diversos produtos. Lá você poderá fazer a sua compra com toda a segurança e a certeza que estar adquirindo algo de alta qualidade e com credibilidade no mercado, e para calçados, o cliente ainda tem garantia de dois anos. O acesso ao site pode ser feito através do www.alforcemilitar.com.br.

    Fabricação de produtos
    O empresário revelou que agora a loja se encaminha para fabricar os próprios produtos. O espaço de fabricação foi montando em outubro do ano passado aqui mesmo em Rolândia, onde já foi dado início nos primeiros passos deste processo. “Inclusive, no começo deste ano, fechamos uma parceria com uma multinacional e visitamos a Espanha e o Marrocos para conhecer o processo de produtivo de roupas para bombeiros e trazer essa tecnologia para o Brasil”, revelou Igor.

    Além disso, a A.L. Force também possui licença para fabricar produtos da marca Guartelá, que trabalha com coturnos de alta performance e roupas especiais. “As roupas da Guartelá de seguimento militar (calças, camisas e blusas de manga longa e curta) já foram desenvolvidas e serão vendidas a nível nacional”. Estes itens desenvolvidos atenderão a todas as forças de segurança do país.

    O nome A.L. Force Militar vem de “All Line Force Military” (tudo na linha de força militar). A empresa conta com um escritório de licitação, uma loja física, com um site e com uma unidade produtiva da linha de vestuário. A A.L. Force é responsável por 10 empregos diretos e outros 20 indiretos. “Estamos em constante crescimento, nos últimos anos crescemos mais de 80% e temos a previsão de mais algumas contratações no decorrer deste ano”, assegurou Igor.

    Informações
    Para mais informações sobre a loja e seus produtos, entre em contato através dos telefones (43) 3016-0023 ou WhatsApp (43) 9.9699-0665. A loja também está no Facebook e no Instagram, basta procurar por A.L. Force Militar. O endereço físico é rua Saguaragi, 213, sala 7, Vila Oliveira.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.