Meninas superpoderosas, e conscientes

Amigas do 6º ano do Alfa coletam lixo reciclável em bairro; ideia surgiu a partir de aula de Ciências

Publicado: 30/06/20 • 16h23
Atualizado em: 30/06/20 • 16h36

    As amigas Anna Caroline Monteiro Marines, Ana Julia Santos Bárbara e Maria Clara Rodrigues Silva, todos de 11 anos, fizeram uma coleta de materiais jogados em várias quadras do Bel Monte, em Rolândia. As três amigas recolheram vários sacos de garrafas e plásticos dos terrenos.

    A ação foi realizada na manhã do domingo (21) e foi motivada por uma aula de Ciências, dada pela professora Caroline Tourinho Rocha – as três estudam no 6º ano A do Colégio Alfa. “Estamos estudando sobre o lixo e sobre o descarte correto de material que pode ser reciclado. Aí, tive a ideia de recolhermos o que é jogado na natureza”, revelou Anna Caroline.

    A aula a que Anna se refere foi através da internet e pelo computador. No próprio chat da aula, a menina colocou o convite para quem gostaria de participar: Maria Clara e Ana Julia toparam na hora. Na manhã do domingo, paramentadas de máscaras e luvas, as meninas superpoderosas saíram para combater esse crime tão comum contra a Natureza. Aproveitaram também e deixaram cartazes colados para incentivar as pessoas a descartarem esse tipo de lixo de maneira adequada.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.