Rolândia: atendimento cadastral do Incra segue presencial

A unidade do INCRA presta atendimento junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado: 28/07/20 • 10h16
Atualizado em: 28/07/20 • 10h20

    A unidade municipal de cadastramento do INCRA de Rolândia, em parceria com a Prefeitura, informa que mantêm os serviços e o atendimento presencial aos proprietários rurais, produtores e possuidores a qualquer título referente Cadastramento no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) para atualização cadastral. 

    Esse serviço é requerido sempre que houver alteração das informações e emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), documento comprobatório imprescindível no registro de compra, venda, arrendamento, hipoteca, partilha de bens, crédito rural, desmembramentos, emissão da nota do produtor rural, entre outros.

    A partir do exercício de 2017, o INCRA passou a emitir o CCIR a cada ano. Anteriormente, em virtude dos custos para realizar a operação, o documento era expedido a cada dois ou mais exercícios. O modelo atual é resultado de um projeto de modernização do cadastro que vem sendo implementado desde 2012. 

    O documento pode ser expedido eletronicamente, por meio do endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao, preenchendo os campos com o código do imóvel, UF sede, município sede e o CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica e a natureza jurídica.

    A unidade do INCRA presta atendimento junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na rua Santa Catarina nº. 1396 – centro, de segunda à sexta no horário das 12h às 18h. Atendimento as dúvidas e informações pelo telefone: (43) 3156-0333, com Rafael Nehrke – responsável pelo INCRA em Rolândia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.