Acir lança campanha de fortalecimento do comércio local

Objetivo da campanha é valorizar a geração de renda no município de Rolândia e chamar a atenção dos consumidores rolandenses para isto

Publicado: 28/07/20 • 17h03
Atualizado em: 08/08/20 • 21h15

    As cidades de todo o mundo têm passado por um momento difícil devido às proporções que tomou a pandemia do vírus covid-19. Com isso, há diversos movimentos que priorizam a valorização da compra local e a importância de gerar recursos dentro do município.

    Pensando nessa questão, a Associação Comercial e Empresarial (ACIR) lançou uma campanha de fortalecimento do comércio local, que tem como foco estimular a valorização da geração de renda dentro de Rolândia, especialmente agora no momento de pandemia, em que muitos negócios foram financeiramente afetados.

    Segundo a gerente executiva da ACIR, Tatiana Figueiredo Correa, a campanha terá início nos próximos dias e vai fomentar a importância que existe no fato dos consumidores continuarem comprando no comércio local. 

    “A campanha foi lançada na última semana e já está em todas as nossas mídias sociais e em demais veículos de comunicação, para que possamos de fato estimular a população a comprar aqui em Rolândia, pois isso é algo muito importante”, afirmou. 

    A gerente também ressaltou que Rolândia já possui um comércio muito forte, mas é necessário se fazer um esforço ainda maior neste momento de crise para mostrar o quanto é significativo a postura dos consumidores em relação à valorização dos comércios locais. 

    Os lojistas também vão participar de maneira direta nesta campanha, e poderão falar com os consumidores da cidade através de vídeos que serão produzidos e divulgados pela ACIR. “O próprio comerciante vai poder ter esse canal direto com os clientes, solicitando que prestigiem o comércio de maneira prática e colaborativa como sempre ocorreu em nosso município”, explicou a gerente. 

    Por que comprar aqui?
    Escolher pelo mercado da esquina, pelo restaurante próximo a sua casa, ou por aquela determinada loja de calçados e confecções da Vila Oliveira, ou do centro da cidade, vai colaborar para o crescimento econômico do município. Além de uma opção prática, comprar aqui estimula a economia da região e contribui para os setores que geram empregos. Esta ação também estimula o empreendedorismo e fixa as pessoas aqui na cidade, uma vez que, com mais empregos, o poder aquisitivo da população também melhora. 

    Além de preferir o comércio local na compra de produtos e serviços, existem outras ações que contribuem para o crescimento dos negócios locais. Você tem uma pequena empresa na região? Então, prefira contratar mão de obra local, escolha produtos regionais e compre de fornecedores de Rolândia. Todo empreendimento demanda alguns insumos, dos mais básicos aos mais específicos, que podem ser adquiridos regionalmente. 

    Opte também por divulgar seu negócio em mídias locais, com maior potencial de alcance na população local. Para estabelecimentos que possuem e-commerce, acesse as mídias destes locais e faça a sua compra online, de modo mais prático e seguro. Para aquelas lojas que não possuem venda online, mas divulgam os serviços nas plataformas digitais, confira as novidades, compartilhe as informações e dicas que são oferecidas. Isso também ajuda no crescimento do negócio local.  

    Atendimento na ACIR
    A Acir está fazendo atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00, e aos sábados das 09:00 às 13:00. O uso de máscara de proteção individual é indispensável e a Associação também dispõe de álcool em gel para a higienização das mãos. Para mais informações, dúvidas e demais esclarecimentos, entre em contato com a associação pelo telefone 3256-1063, ou acesse as redes sociais da entidade. No Facebook através do www.facebook.com/acir.rolandia ou no Instagram por meio do link www.instagram.com/acirrolandia ou buscando diretamente por @acirrolandia.




Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.