Prefeitura pede a rescisão com Hoftalon e terreno volta ao município

Terreno localizado na Gleba Bandeirantes, no conjunto Kasatu-Maru, ao lado do Museu Japonês será utilizado para outro empreendimento

Publicado: 29/07/20 • 15h46
Atualizado em: 29/07/20 • 15h58

    O Hospital Hoftalon (Centro de Estudo e Pesquisa da Visão) não será mais construído no terreno doado em 2017 pela prefeitura municipal de Rolândia. Segundo explicado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, o Hoftalon já vinha com dificuldades nos termos de cumprir o contrato inicial estabelecido. “A situação complicou ainda mais agora com a questão da pandemia. Por conta disso, na semana passada, nós pedimos a rescisão deste contrato”, afirmou o secretário.

    Nogueira ressaltou que a questão de rescisão foi algo já acenado pelo próprio Hoftalon. “Eles já tinham acenado para isso, não iriamos rescindir um contrato, especialmente para a área da saúde, que é um setor de extrema importância para a cidade, se ainda houvesse o interesse de tal investimento”, explicou o secretário de Desenvolvimento. 

    Agora a prefeitura fará todos tramites necessários para deixar o terreno totalmente livre para a construção de um futuro empreendimento, o que, segundo Ernesto Nogueira, precisa ser muito bem planejado. Ele afirmou que a médio ou longo prazo a prefeitura fará alguma obra neste espaço, por se tratar de uma área nobre e bem valorizada no município. “A gente tem que planejar muito bem o que deverá ser feito neste local para estruturar algo que seja de fato efetivo para a cidade”, anfatizou.

    O terreno está localizado na Gleba Bandeirantes, no conjunto Kasatu-Maru, ao lado do Museu Japonês, tem 28 mil m² e, em 2017, o imóvel foi avaliado em R$ 3,5 milhões. A previsão inicial para a construção até então estava marcada para o início de 2018, e o hospital prometia ter uma estrutura moderna que ampliaria os serviços ofertados pela sede, em Londrina. No Hoftalon seriam oferecidos atendimentos ambulatoriais, cirúrgicos, de transplantes...   

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.