Música: Vinícius RP lança seu novo Extended Play

“Antes do Amanhecer” contém sete faixas de rap de qualidade e traz uma abordagem sobre desconstrução ideológica em letras viscerais

Publicado: 29/07/20 • 16h40
Atualizado em: 08/08/20 • 20h50

    O cantor de rap Vinícius Cesar Daniel (Vinícius RP), de Arapongas, lançou um novo EP recentemente que está todo disponível em seu canal no YouTube. Intitulado “Antes do amanhecer”, o EP contém sete faixas e traz uma tentativa de desconstrução ideológica focada em ser algo novo algo, atrativo e chamativo para o público, mas que também não perdesse a essência. Em tempo: o EP é o Extended Play, uma gravação eque é longa demais para ser considerada um single e curta para ser classificada como um álbum musical.

    “Se me perguntarem por que Antes do amanhecer? Bom, eu respondo: Já se perguntou o que você faz antes do sol surgir ou do seu despertador tocar, quantas viagens você desfrutou mesmo em sonhos? E deixo também a pergunta: Quem é você antes do amanhecer?”, filosofa Vinícius.

    Parcerias e propósitos
    Neste momento o cantor revela estar em grande pareceria com alguns produtores importantes como o Rodrigues 997, que reside em Pernambuco, mas atua com vários projetos na cidade de Londrina, em conjunto com outro produtor chefe, chamado Mike.

    “Formulamos a ideia de Antes do amanhecer ser um EP prático e versátil para os ouvintes. Com apenas 15 minutos, ele vem repleto de variações líricas em todas as faixas, juntamente com ideias e referências importantes”, afirmou o cantor.

    Como ouvir o novo EP?
    Para ouvir o EP “Antes do Amanhecer” é só acessar o link: www.youtube.com/playlist?list=PLhZKN_2QXl__V5AKTHfH2H08ZT0gBUFLs. Se quiser acompanhar mais sobre Vinícius RP, acesse as redes sociais do cantor através do Instagram @viniicius_rp, ou pelo Facebook /registroperiferico.

    Sobre o Vinícius RP
    Vinicius RP já acumula cerca de 30 títulos após participar de disputas de rimas. Ele foi o campeão de três Batalhas da Independência em Rolândia e se classificou para a Super Batalha pela terceira edição da competição e depois venceu a quarta e sexta batalhas, somando também o vice-campeonato da primeira batalha, no ano passado.

    Na premiação do ano passado, ganhou uma produção completa da DIRT Lab, contando com beat, gravação, mixagem, masterização e arte para o lançamento e um trabalho da trancista Beatriz Figueiredo. O cantor possui referências em artistas como Emicida, Rashid, Racionais e Inquérito, grandes influenciadores em sua música.



Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.