Prefeitura aborda ambulantes para informar regras de atuação

O objetivo foi abordar esses comerciantes e instruí-los sobre as regras de funcionamento dessa atividade no município.

Publicado: 30/07/20 • 10h11
Atualizado em: 08/08/20 • 21h09

    Na semana passada, fiscais da prefeitura de Rolândia fizeram uma ação nas ruas centrais para verificar a presença de comerciantes ambulantes irregulares. O objetivo foi abordar esses comerciantes e instruí-los sobre as regras de funcionamento dessa atividade no município.

    A existência de comerciantes não cadastrados pelo órgão competente é uma questão já antiga levantada pelos empresários e tornou-se perceptível que parte desse grupo de comerciantes vem inclusive de outras cidades para atuar nas ruas de Rolândia. Em um período de pandemia como o atual, é algo que traz uma preocupação a mais sobre questões sanitárias, quando os cuidados com comportamento e higiene precisam ser aumentados.

    Há formas de regularizar essa atividade, já que uma lei está aprovada e versa sobre isso. Além do fato de haver naturalmente espaço no mercado para a comercialização de diferentes produtos e serviços. Espera-se apenas que as regras pré-estabelecidas dentro da abrangência do município sejam respeitadas. 

    Depois desta ação, a ACIR conversou com alguns comerciantes da região os quais elogiaram a atitude, já que tal situação os prejudica há tempos. Entre os comentários, eles esperam que ações como esta, realizada nesta semana, continuem sendo executadas com mais frequência.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.