Pesquisar
Close this search box.

Rotary Rolândia-Caviúna faz doação à Apae Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rotary Rolândia-Caviúna faz doação...

Clube de serviço doou um liquidificador industrial e uma TV à entidade

No início deste mês, o Rotary Club de Rolândia-Caviúna doou um liquidificador industrial com capacidade de 4 litros e uma TV Smart de 50 polegadas para a APAE de Rolândia. A entidade havia solicitado ao clube de serviço a doação dos dois eletrodomésticos para os alunos do Centro Sócio-ocupacional (Chácara da APAE).


O Centro trabalha com alunos na modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos, onde é desenvolvido um trabalho pedagógico relacionado a produção agrícola e culinária, nas quais os alunos acompanham o crescimento, a produção de frutas e verduras e as consomem durante o horário escolar. Para as atividades são necessários vários equipamentos como o liquidificador industrial e uma TV, que não tinham mais condições de uso.


Por isso a APAE elaborou um projeto solicitando esses equipamentos ao Rotary Caviúna. O clube analisou as condições e os objetivos do projeto e prontamente aprovou a doação. Os recursos para a aquisição dos eletrodomésticos foram provenientes de parte da renda do Barreado que o clube de serviço realiza todos os anos em agosto.


Foram doados um liquidificador industrial com capacidade de 4 litros e uma TV Smart de 50 polegadas. O liquidificador será utilizado para extração de polpas de frutas colhidas no Centro Ocupacional e feito suco servidos durante o horário de refeição deles. A TV Smart substituirá a TV atual, que não possui conexão com internet ou entrada USB. Além disso, com a entrada da TV digital, somado ao fato de a posição geográfica da chácara não favorecer a captação do sinal digital de TV aberta, deixou a TV atual sem função. A nova TV Smart será utilizada como recurso pedagógico, com a exibição de vídeos pedagógicos para os alunos, em aulas de instrução ou quando o clima não permitir que os trabalhos ao ar livre sejam realizados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

A Páscoa Solidária da BDois

Empresa rolandense montou centenas de Kits e entregou em várias entidades de Rolândia ‘Sua contribuição fazendo a diferença’. Com esse lema, a empresa BDois, de