Conselho de Cultura aprova regimento interno

Pela primeira vez os conselheiros terão este regimento; ação representa um grande avanço para o setor cultural de Rolândia

Publicado: 30/07/20 • 14h14
Atualizado em: 30/07/20 • 14h36

    O objetivo do Conselho Municipal de Cultura de Rolândia em se reorganizar e voltar a ser atuante nas políticas públicas da área está tornando-se cada vez mais real. Nesta semana, uma reunião Extraordinária do Conselho resultou na aprovação de seu Regimento interno – é a primeira vez que o conselho constrói um regimento interno, e tal aprovação representa um avanço no setor cultural da cidade.

    “Estamos legalmente constituídos e isso nos dá maior força e legitimidade. Agora com esse time constituído, a Cultura será novamente valorizada”, afirmou Isabelle da Silva Lacerda, presidente do Conselho. Com este regimento o setor também se sentirá mais preparado para o recebimento da verba da Lei Aldir Blanc. “Neste sábado nos reunimos e começamos a elaborar o edital”, afirmou a presidente. 

    Agora, o Regimento irá para a publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer na próxima semana. Na sequência, vem a criação de um Fundo e de uma conta, especialmente para receber a verba do Auxílio de Emergência Cultural Aldir Blanc. Para Rolândia, cabe um recurso de recurso de até R$ 488.809,42 assim que o recurso for liberado pelo Governo Federal.

    Por conta disso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia e o Conselho Municipal de Cultural ainda estão recebendo os cadastros para análise do recebimento de benefícios para os artistas rolandenses – pessoas físicas e jurídicas. Os artistas e entidades podem preencher o formulário criado do app Google Forms. Ele pode ser preenchido através do celular, computador ou é possível fazer a impressão para o preenchimento e entregar na secretaria já preenchido.  

    Link para Pessoa Jurídica: https://forms.gle/dhf2XV5kjhSCEK9X6 
    Link para Pessoa Física: https://forms.gle/agDNpfkaq7V4ubjP7 
 
    Para mais informações ligue para o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia (3906-1085) ou entre em contato através do e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.