Alfa realiza Gincana Virtual

Entre as atividades da gincana haverá também um Drive-Thru em frente à instituição para um breve reencontro dos alunos e professores

Publicado: 10/08/20 • 20h51
Atualizado em: 10/08/20 • 21h05

    O distanciamento social e a pandemia têm obrigado as escolas a buscarem novas alternativas para continuar presentes na vida de seus alunos, apesar do afastamento físico. Pensando nisso, na segunda-feira (10), o Colégio Alfa de Rolândia deu início a uma grande Gincana Virtual, com atividades que ocorrerão durante toda a semana e que serão encerradas na sexta-feira (14). 

    A professora Silvana Negrão, coordenadora do Alfa, explica que o objetivo desta gincana é levar um pouco de leveza e diversão para os alunos nesse momento tão delicado. “Entre as provas teremos atividades de culinária em família, desafios no Tik Tok, prova recreativa online e um momento de reencontro entre professores e alunos num grande Drive-Thru, em frente ao colégio, nesta terça-feira (11), em que entregaremos uma lembrança aos alunos e matando um pouquinho a saudades", enfatizou a coordenadora.

    O Colégio Alfa e Ômega desde o início desse período tem trabalhado incansavelmente para construir uma nova rotina escolar com seus alunos, e isso tem de fato acontecido. Em meio às novas estratégias de atividades, a gincana virtual chegou como um modo de compensar a ausência do contato físico com os amigos e professores e diminuir a saudade deste elo entre família e escola. As ações da gincana foram organizadas pela equipe pedagógica dos Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º anos), diante da proximidade do “Dia do Estudante”. “As atividades também terão como foco promover a integração, mesmo que virtualmente, e estimular a interação entre os alunos”, explicou Silvana.

    Além disso, a equipe acredita que com esta atividade seja possível descobrir novos talentos, despertar a criatividade, desenvolver o espírito participativo, a capacidade organizacional, a cooperação e a pró-atividade dos alunos. “No dia 03, realizamos uma grande reunião online com todos os alunos a fim de lançar a ideia. Imagine mais de 150 pré-adolescentes reunidos num mesmo espaço virtual. E naquele momento já ficou evidente a animação e engajamento dos alunos, sendo que até mesmo uma prova relâmpago foi realizada online entre as equipes”, ressaltou a coordenadora Silvana.

    Durante a pré-gincana da última semana, os alunos trabalharam de maneira coletiva e em ambiente virtual com a organização. Houve a escolha de nome para as equipes, a indicação dos representantes e também a divisão das tarefas. Sempre monitorados e orientados pelos professores e coordenação. 

    As tarefas serão divulgadas pela comissão organizadora através do Instagram oficial da Gincana. “Vivemos um tempo de novas descobertas, novos olhares e estamos enfrentando um desafio. Com a preocupação de cuidar dos nossos alunos, nossa proposta com essa atividade é propiciar entretenimento, diversão, conhecer e despertar os talentos da nossa escola. Além, é claro, de aproveitarmos para trabalhar a coletividade, a empatia, o respeito e as relações virtuais”, concluiu Silvana Negrão.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.