Como ajudar as crianças com os estudos em casa?

Por Kumon Rolândia

Publicado: 13/08/20 • 17h22
Atualizado em: 30/09/20 • 03h30

    A situação não está fácil, nós sabemos. De uma hora para a outra, milhares de pais, como você, precisaram se adaptar a uma nova realidade, em que o home office anda lado a lado com as tarefas de casa e a educação das crianças. O dia a dia tornou-se um enorme esforço de organização da rotina familiar. As aulas da escola passaram a exigir tempo e atenção extra, e ainda trazem com elas o medo de que o ano de estudos esteja perdido.

    Se tudo isso causa arrepios em você, fique tranquilo. A boa notícia é que o Kumon pode ajudar imensamente no desenvolvimento do seu filho neste momento. E ainda pode fazer muito pelos pais, auxiliando a criança a se tornar mais responsável, disciplinada e habituada a estudar sozinha.

    Acostumados ao estudo no Lar, mesmo diante de todo o cenário que estamos vivendo, os alunos do Kumon não pararam de se desenvolver, há, inclusive, diversos casos de alunos progredindo ou mesmo concluindo o Kumon durante o distanciamento.

    Graças ao material didático exclusivo, a criança estuda de acordo com sua capacidade e de forma autodidata. Assim, absorve o conhecimento de forma efetiva. Desenvolver o hábito do estudo e aprende a ser independente.

    O atendimento dos orientadores tem sido fundamental para que os alunos continuem evoluindo, por meio de videochamadas, para tirar dúvidas, explicar os exercícios, dar feedbacks e planejar o caminho que os alunos seguirão rumo ao desenvolvimento de seu conhecimento. 

    Você sabia que muitos alunos iniciaram os estudos exatamente durante o distanciamento social? Em nosso blog (www.kumon.com.br/blog) você encontra muitas destas histórias, que mostram na prática como, com um método adequado e orientação, as crianças podem continuar aprendendo, melhorando em matemática e criando gosto pela leitura. Tudo isso sem sair de casa.

    “Para aumentar a eficácia dos estudos, é preciso fazer com que os alunos assumam uma postura mais dinâmica, deixando a posição de estudantes passivos. No método Kumon, eles precisam ter a iniciativa de ler, pensar e solucionar os exercícios por si próprios.” Palavras sábias do professor Toru Kumon, criador do método Kumon. 

Kumon Rolândia - Av. Tiradentes 348 - sala 03 - Fone: 3255-3069

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.