Rolândia conta com Pronto-Socorro Odontológico

Serviço está disponível e funciona 24 horas por dia e todos os dias na Odontologia Integral; primeiro contato, principalmente fora do horário comercial, deve ser feito sempre pelo telefone (43) 9.9632-1115

Publicado: 14/09/20 • 09h26
Atualizado em: 14/09/20 • 09h57

    Ao longo da vida, pequenos acidentes frequentemente geram a quebra de um dente, dores, um corte nos lábios, algum sangramento gengival, ou até acidentes mais graves. Nesses momentos, sempre aparece a dúvida: o que fazer em caso de emergência odontológica? Existe algum serviço de pronto atendimento aqui na cidade? Não existia, mas a Odontologia Integral, da doutora Monica Maroneze, passou a oferecer esse serviço. 

    Os rolandenses e as pessoas da região contam um Pronto-Socorro Odontológico para situações de urgência e emergência que precisam de atendimento imediato. Segundo a ortodontista Dra. Monica Maroneze, hoje muitos profissionais atendem somente com horário agendado e, por isso, ela sentiu a necessidade de se ter um pronto-socorro odontológico no município. “Não temos nenhum pronto-socorro ativo, por isso, percebemos a importância de ter esta ação na cidade. Estamos disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia. Foto do horário comercial, o primeiro contato é sempre pelo telefone”, informou a profissional.

    Urgência e Emergência 
    Voltado para o atendimento de urgência e emergência, o pronto-atendimento estará disponível para receber casos de crianças, jovens, adultos e idosos, pacientes de outras clínicas odontológicas, e qualquer outra pessoa que necessite de uma consulta urgente odontológica. A responsável pelos atendimentos no pronto-socorro é a Dr. Bárbara Wisniewski, profissional apta para fazer os atendimentos de urgência e emergência. “É uma pessoa que realmente entende do processo de atendimento”, afirmou Monica.

    Há um mês em funcionamento o pronto-socorro já registra uma certa de demanda de atendimentos. “As pessoas ainda estão se acostumando com este novo serviço 24 horas. Acredito que por ser algo novo, os pacientes ainda estão se familiarizando com o pronto-socorro odontológico”, ressaltou a ortodontista. A profissional também pontuou que até mesmo alguns outros colegas do setor odontológico estão indicando o serviço para os próprios pacientes, em situações de necessidade. “Muitos não têm como atender neste formato e em horários fora do comercial, e por isso, já estão nos indicando. Achei a iniciativa muito legal”, agradeceu.

    Alívio para as dores fora do horário “comum”
    O pronto-socorro odontológico chegou para dar suporte as pessoas que sofrem fortes dores de dente. Estas situações acabam tirando o sono daqueles que passam por esta experiência, e, no geral, ocorrem em momentos fora do horário comercial.  Assim como qualquer trauma na boca, no pronto-socorro, a profissional examinará a área afetada, vai analisar a situação e procurar o melhor método para resolver o problema.

    Odontologia Integral
    O pronto-socorro odontológico está instalado dento da clínica Odontologia Integral. Localizada na Av. Romário Martins, 157 A, no centro de Rolândia. Além do pronto-socorro, o espaço também oferecer outros tipos de atendimento, inclusive, nos horários comerciais e com prévio agendamento. A profissional é credenciada da Invisalign, um sistema de aparelhos transparentes e invisíveis, desde 2014. “Tive contato com essa tecnologia em 2000, quando fiz um curso no Canadá. A técnica é o que há de mais moderno na questão de alinhamentos de dentes e que diminui, em média, em um terço o tempo de tratamento com aparelhos”, explicou Monica.

    A clínica Odontologia Integral foi idealizada para promover a saúde bucal em todas as suas dimensões. Possui uma equipe multidisciplinar, especializada em todas as áreas da odontologia: Odontopediatria, Implante, Prótese, Ortodontia, Endodontia, Cirurgia, Ortopedia, Estética. A missão do espaço é promover saúde a todos os pacientes, através de uma odontologia integral, compromissada com a ética, a excelência e a inovação.

    Sobre a Dr. Monica 
    A Dr. Monica Maroneze que há anos já idealizava a instalação de um pronto-socorro odontológico em Rolândia, se formou na Universidade Estadual de Pronto Grossa (UEPG) e atua no município desde 1985. Trabalhou com atendimento em clínica geral por um período de 12 anos, e é especializada em ortodontia que foi feita na USP de Bauru.  Atualmente além da parte de ortodontia, ela também atende casos de dor e disfunção, ronco e apneia. 

    Atendimento 24 horas
    Em casos de emergência ou urgência odontológica fora do horário comercial, ligue para o Pronto-Socorro da Odontologia Integral  (WhatsApp:  43 9.9632-1115). 
    A Odontologia Integral fica na Av. Romário Martins, 157 A e o telefone é o  (43) 3255 -1673.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.