Ambiente planta mais 42 mudas de árvores

Sibipiruna, Ipê Rosa e Branco foram algumas das árvores plantadas; ação faz parte do programa Arboriza Rolândia

Publicado: 15/09/20 • 09h22
Atualizado em: 30/09/20 • 03h21

    A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia realizou o plantio de 42 mudas de árvores na última semana. A ação faz parte do programa Arboriza Rolândia e foi realizada na mini arena do residencial Ernesto Franceschini.

    Os colaboradores da secretaria plantaram mudas de grande e médio porte em um adequado para tais espécies. “Não há rede de energia e com calçada ecológica. Tudo planejado para não haver problemas no futuro”, explicou Miguel Nogueira, diretor de Arborização. 

    O diretor afirma que isso nunca foi feito em Rolândia: do jeito certo e em ritmo acelerado. “Tudo muito bem planejado e dentro do que manda o PMAU (Plano Municipal de Arborização Urbana): com distanciamento adequado entre espécies, distanciamento de postes, distanciamento de placas de sinalização, área de infiltração adequada à espécie, profundidade da cova apropriada, estaqueamento e condução”, celebrou Miguel Nogueira.

    O diretor também comemorou a parceria com a comunidade. “O mais legal foi ver as pessoas acompanhando e nos dando incentivo. Firmamos com eles para que nos ajudem, aguando e cuidando das mudas”, ressaltou Miguel.

    Ainda segundo o diretor, foram plantadas as espécies Sibipiruna, Ipê Rosa, Ipê Branco, Quaresmeira, Pata de Vaca, Jacarandá Mimoso e Oiti. “Em breve vamos dar início ao pomar com frutas nativas”, concluiu Miguel Nogueira. Na equipe do plantio, estavam ainda Matheus Barão e Vanderley “Roupeiro”.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.