Kart: Guilherme corre nos 2 próximos fins de semana

Piloto rolandense correu no kartódromo de Interlagos no último fim de semana, corre em Curitiba nesta semana e em Birigui na sequência

Publicado: 15/09/20 • 16h28
Atualizado em: 16/09/20 • 10h42

    Guilherme Moleiro, 9 anos, voltou a correr no kartódromo Ayrton Senna na última semana. O jovem piloto disputou as categorias Cadete, em que ficou na 5ª posição no gera, e Cadete Rookie (novato), na qual terminou na segunda posição. Com problemas na largada, Guilherme caiu da sexta para a 9ª posição na primeira bateria; na segunda bateria, largou em 9º e terminou no quinto lugar.  

Paranaense
    A prova de Interlagos serviu de preparação para o Paranaense de Kart, que será disputado no kartódromo Raceland, em São José dos Pinhais, neste final de semana. Guilherme e sua equipe viajaram já na terça-feira (15) para a importante competição.

    Se não bastasse, Guilherme volta a Birigui, no kartódromo internacional daquela cidade, daqui a 15 dias para mais uma etapa da Coa Speed Park. “Essa prova será a grande preparação para o Brasileiro, que será em Birigui em dezembro”, explicou Marcelo Faciao Júnior, chefe da equipe #MF2. “Serão três finais de semana na pista”, arrematou.

    Lá mesmo em Birigui, Guilherme foi vice-campeão no Cadete Rookie na semana retrasada. “Mas ele bateu o recorde de cadete na pista, virando a 58 segundos e 77 décimos”, ressaltou Marcelo. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.