José Danilson é assassinado

Presidente do Nacional é esfaqueado por ex-atleta do clube quando saía de sua empresa no final da tarde desta quarta-feira

Publicado: 16/09/20 • 23h24
Atualizado em: 30/09/20 • 03h15

   O empresário José Danilson Alves de Oliveira, 58 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (16), depois de ser atacado por um ex-atleta do Nacional, time que ele dirige desde a década de 2000. Vinícius Henrique Corsini da Silva, 20 anos, confessou ter atacado Danilson com uma faca ao ser preso pela Polícia Militar de Rolândia. Atendido no hospital São Rafael, Danilson foi levado ao Hospital do Coração, em Londrina, onde veio a óbito durante uma cirurgia torácica. Vinícius foi preso em flagrante e deve responder por homicídio.

   O prefeito Luiz Francisconi decretou luto oficial no município em memória de Danilson, que foi vereador, vice-prefeito e empresário.

O caso
   No final da tarde desta quarta-feira, Danilson foi abordado por Vinícius ao se dirigir para o carro, na esquina das ruas Santa Catarina e Hugo Maria do Valle – Danilson saía de sua empresa de internet que fica nesta esquina. Segundo Vinícius, depois de uma discussão ele teria atacado ao empresário com uma faca que portava. Após o ataque, ele jogou a arma e fugiu no sentido Jardim Caviúna. Foi contido por populares na rua Adolf Schaeffer esquina com Francisco de Paula. Os policiais o levaram para a delegacia e voltaram ao local do crime, onde encontraram a arma utilizada por Vinícius.
   Depois de ser estabilizado no Hospital São Rafael, em Rolândia, Danilson foi levado para o Hospital do Coração de Londrina em estado gravíssimo. Foi prontamente conduzido para o centro cirúrgico e passou por procedimento de emergência com a equipe de cirurgia torácica. Contudo não foi possível reverter o quadro e, infelizmente, veio a óbito.
   Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de José Danilson Alves de Oliveira. O Jornal de Rolândia se solidariza com familiares e amigos.

JOSÉ DANILSON
    José Danilson Alves de Oliveira foi vice-prefeito de Johnny Lehmann durante a administração iniciada em 2013, quando ocupou o cargo de prefeito em exercício em duas oportunidades. Danilson assumia a prefeitura no período em que que Johnny entrava em férias. O ex-vice prefeito também foi vereador em três legislaturas, de 2001 a 2012.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.