Candidatos a prefeito de Rolândia falam sobre Saúde - Delegado Fernando Lara

A Saúde do município de Rolândia

Publicado: 23/09/20 • 13h39
Atualizado em: 23/09/20 • 13h46

    No início de sua série de perguntas aos candidatos ao posto de prefeito de Rolândia, o JR perguntou sobre Saúde, UBSs, PA e Hospital São Rafael. A todos os candidatos foram enviadas as perguntas e apenas o candidato Milton Alves (Pros) não respondeu, apesar de ter visto e lido nossas mensagens. A posição nas páginas obedece à ordem alfabética e os candidatos vão “rodando” e mudando de posição a cada semana. Boa Leitura.


    A Saúde do município de Rolândia - Delegado Fernando Lara
    
    Falamos para todos os munícipes de Rolândia, leitores do JR, agradeço o espaço e oportunidade de chegar até vocês nas páginas aqui do jornal, do site e das mídias sociais. 

    A saúde de Rolândia é preocupante nesse momento, precisamos sim melhorar esse serviço para nossos moradores que pagam impostos e carecem de ser bem atendidos quando do momento de doença, que sempre nos pega de surpresa. Fazendo uma avaliação do setor de saúde em nossa cidade, vejo que temos muitas coisas a serem feitas e que isso demanda tempo, trabalho, organização e recursos. 

    Trabalharemos como pauta de primeiro momento, trabalhar com o que já temos, nossos prédios públicos podem sim efetuar bom atendimento, ativando todos os postos de saúde em regime urgência de forma a sobrecarregar o plantão do São Rafael com questões que podem ser atendidas nas UBS.  Claro que precisam das devidas melhorias em sua estrutura física, porém com aumento no número de médicos e enfermeiros, isso poderá diminuir as filas e a demora no atendimento. Precisamos também aumentar o número de equipamentos de raio X e trabalhar com realização de exames em nosso munícipio. 

    Quanto ao São Rafael, é trabalhar na rapidez e eficiência do atendimento, ter também mais médicos, e buscar recursos juntos aos deputados e senadores para trazermos uma UTI que de fato funcione em nosso hospital. Em relação ao SAMU, sabemos que a cidade tem um ônus e que esse nobre serviço atende outras cidades, vamos fazer um levantamento disso e se necessário reunir os prefeitos desses munícipios e colocar em pauta nosso interesse em estabelecer uma melhor forma de funcionamento, para que a cidade de Rolândia não tenha prejuízos e falta de serviço de excelência. 

    Teremos um(a) secretário(a) de saúde com capacidade e experiência técnica, liderança de equipe e que seja acessível para nossa cidade, provavelmente de Rolândia, que também seja da gestão hospitalar e administração hospitalar, onde vamos implantar um conselho municipal de saúde para fortalecermos nossa prestação de serviço em Rolândia. Outro projeto que a cidade clama é uma UPA 24 horas, que faça atendimento de eficiência para assim reduzir a demanda para o Hospital São Rafael, nosso munícipio tem potencial para isso, basta gestão pública de eficiência e respeito com o cidadão. 

    Quanto a nossa frota de veículos, vamos fazer um levantamento e verificar o que pode ser e deve ser adquirido, vamos buscar recursos junto do Estado para colocar em prol da comunidade tudo que nesse momento faz falta e atrapalha a prestação de serviços na área de saúde.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.