Turismo Rural é aqui

Rolândia sedia o 4º Seminário Regional de Turismo Rural online nesta quinta-feira, 24

Publicado: 23/09/20 • 17h35
Atualizado em: 23/09/20 • 17h41

    Através de seu Conselho de Turismo, Comtur, Rolândia sedia o 4º Seminário Regional de Turismo Rural nesta quinta-feira (24). Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento será online e trará palestras e oportunidades de troca de experiências entre os empreendedores e produtores da área.

    O seminário traz palestras para agricultores, que podem trocar experiências com outros produtores que já trabalham ou têm interesse em trabalhar com o turismo rural.  O evento é voltado a empreendedores ligados ao turismo rural, gestores municipais, agentes de turismo, conselheiros municipais e demais interessados. “A realização do evento não deixa de ser uma estratégia dentro do conjunto do estudo de retomada das atividades ligadas ao turismo rural”, afirmou a turismóloga de Rolândia, Flávia Galbero.

    O evento terá início às 9:00 e seguirá até as 12:00. Haverá uma apresentação cultural e depois uma abertura com as autoridades locais. Em seguida, será mostrado no evento o que temos em turismo aqui no munícipio, e depois, será feita uma comparação do que mudou no setor na região depois do seminário de 2019, realizado em Sertaneja. O projeto Acolhida na Colônia – Santa Catarina também será mostrado no evento, bem como as ações estruturantes para a retomada pós Covid-19, com o Paraná Turismo. 

    Painel de experiências 
    Durante o seminário, empreendedores do setor também vão expor suas experiências no turismo rural, começando pelo Recanto Meia Serra, da cidade de Tamarana, a Agência de Turismo e Aventura Gralha Azul, da cidade de Turvo, o Circuito de Turismo Rural, de Carlópolis, e Sítio Capricórnio (Morangos Navarro), de Rolândia.

    O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná) irá falar sobre os passos para organizar uma propriedade para o turismo rural. Além disso, o IDR e a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia vão informar sobre onde procurar orientações em turismo rural no município.  Por fim será feita uma avaliação e escolha do município que será sede do evento em 2021.

    Inscrições e info
    Mais informações sobre o Seminário Regional de Turismo Rural no Museu Municipal de Rolândia através do telefone (43) 3255-5516 (Flávia) ou pelo e-mail turismo@rolandia.pr.gov.br. O IDR-Paraná (UL Rolândia) também pode ser consultado (43) 3910-1600 (falar com Katto) ou no rolandia@idr.pr.gov.br

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.