Mais iluminado: Lago San Fernando terá iluminação de LED

Secretaria de Serviços Públicos de Rolândia instala 40 novos postes no entorno do Lago do San Fernando até no final dessa semana

Publicado: 24/09/20 • 10h00
Atualizado em: 29/10/20 • 11h07

    A Secretaria de Serviços Públicos de Rolândia começou a instalar iluminação em LED no entorno do Lago San Fernando nesta semana.  Atendendo à determinação do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB), o órgão está promovendo a troca da iluminação no local por lâmpadas de LED. Estão sendo instalados 40 novos postes que receberão a nova iluminação, com dois braços cada e uma lâmpada de LED em cada alça. 

    Os novos postes são de concreto com 10,5m de altura, que confere mais segurança e luminosidade, além de ressaltar a beleza do espelho d´água. Ou seja, serão 80 luzes de LED instaladas ao redor do Lago. Os postes mais altos ampliam a área de iluminação e a fiação aérea será de alumínio, para evitar furtos, visto que as fiações de cobre lamentavelmente são alvos de ladrões. 

    O trabalho foi iniciado hoje com a implantação dos postes, em seguida serão feitos o cabeamento e os padrões de energia e, após isso, as novas luminárias serão religadas. O serviço deverá durar cerca de dez dias, até a ativação das novas lâmpadas.

    Segundo afirmado por Marcos Santucci, Secretário de Serviços Públicos, até o final da próxima semana o serviço já estará concluído.  “Nesta semana já iniciamos a instalação dos postes e depois da inserção deles daremos início na colocação das luminárias e dos fios elétricos. Também dependemos dos serviços da Copel para ativação da rede elétrica. Acredito que até o final da próxima semana já teremos feito tudo”, afirmou.

    Vale ressaltar que, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Rolândia, o município terá metade de sua iluminação pública com lâmpadas de Led até o final de 2020. Conforme informado por Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos, hoje o município conta com cerca de 10,8 mil pontos de iluminação e a expectativa é chegar a 50% desse total só com lâmpadas de Led até o próximo mês.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.