Editorial - Edição: 794 - sexta-feira, 25-09-20

Importante é o que importa

Publicado: 25/09/20 • 09h50
Atualizado em: 29/10/20 • 11h09

    Olá, leitor e leitora do JR

    O anúncio da desistência de candidatura à prefeitura de Rolândia, feita por Renato Sartori na noite de quarta-feira, mostrou que realmente há coisas mais importantes na vida do que política.

    O ato de Renato nos leva a pensar no que realmente é importante nesta vida. Coisas que parecem insignificantes e corriqueiras como respirar, falar, comer, ver, ouvir, sentir, se tornam imprescindíveis quando nos vemos na iminência de perdê-las. Assim também o é em relação às pessoas que nos cercam.

    Nunca dizemos que estamos com saudades ou que gostamos delas. Não as abraçamos ou beijamos, às vezes por falta de tempo. “É a correria do dia a dia”. Pronto: está justificado. Se perdemos alguém próximo bate o arrependimento por não termos conversado mais, abraçado mais, beijado mais.

    O que é mais importante nesta vida? Uma matéria do Fantástico na semana passada mostrou uma menina que não come pelas vias normais e nunca mais irá comer. Ela se alimenta através de sondas e nunca mais sentirá o prazer de colocar um alimento na boca e desfrutar de todo o seu sabor. Nós nos alimentamos mecanicamente todos os dias sem perceber o milagre que é o comer.

    Isso pode ser aplicado em todos os outros sentidos que possuímos. O milagre que é estar vivo e pode fazer coisas corriqueiras. Mas que não são corriqueiras e muito menos ordinárias. Devemos valorizar realmente cada momento com nossos familiares. É isso que faz a nossa vida valer a pena. Sempre.

    Nós, do Jornal de Rolândia, torcemos de coração para que Renato se reestabeleça o quanto antes. Também oramos para que sua família encontre conforto e seja o pilar e a sustentação que ele necessita nessa hora difícil.
 
    Nesta edição, são seis matérias com Realidade Aumentada. 

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo 
Editor

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.