Rotary Caviúna faz testagem em idosos do Cairbar

Clube de Serviço lançou o projeto “Corona Zero” e beneficiou 38 pessoas no Lar Cairbar Schütel.

Publicado: 29/09/20 • 09h56
Atualizado em: 29/09/20 • 10h20

    Para preservar a saúde das pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), o Rotary Club de Rolândia-Caviúna lançou o projeto “Corona Zero” e beneficiou 38 pessoas no Lar Cairbar Schütel. 
Fátima Cavalaro Gaffo, presidente do clube, explicou que houve um processo de cadastro, aprovação e uma logística de Secretaria Estadual de Saúde antes dos primeiros testes serem realizados. “Nesta quinta, 38 testes foram realizados em idosos e colaboradores do Lar Cairbar Schutel”, conta a presidenta, orgulhosa. 

    Já na Casa de Repouso Maanaim o procedimento não precisou ser feito, pois todas as testagens necessárias já foram realizadas, de acordo com Rafael Dias, Diretor da Vigilância em Saúde de Rolândia. A presidenta ressaltou que os testes que seriam aplicados neste local foram devolvidos para ABPH – Corona Zero (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite). 

    Agora, a própria presidenta e o esposo Moacyr Gaffo foram levar os testes para o Laboratório DASA em São Paulo. “O laboratório enviará o resultado ao médico responsável em um prazo de15 dias”, ressaltou.

Corona Zero - O Corona Zero é uma extensão do Hepatite Zero, do qual toda experiência e “know how” foi disponibilizada para o combate à Covid-19.  É um conjunto de ações com o objetivo de proteger a população mais vulnerável na pandemia do Covid-19. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.