Réplica do Hotel Rolândia: só falta liberar a licitação

Projeto já está na plataforma do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, agora é esperar pela liberação da licitação

Publicado: 07/10/20 • 14h13
Atualizado em: 05/12/20 • 15h27

    O projeto de reforma da réplica do Hotel Rolândia só aguarda pela liberação da Caixa Econômica para que a licitação da obra possa ser feita. Segundo informado pela arquiteta da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal, Juliana Rocha, todos os documentos que envolvem a obra já foram inseridos na plataforma do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). “Tudo que compõe o projeto como orçamentos, declarações, cronogramas, foi encaminhado ao Siconv e agora ficaremos no aguardo da liberação da licitação”, explicou a arquiteta.

    O orçamento total de execução desta obra é de 284 mil reais. Com a licitação, este valor tende a cair, lembrando que o projeto também será contemplado por um repasse do governo de mais de 235 mil reais. “O que passar deste valor será aplicada a contrapartida do município, ou seja, será feita por recursos próprios do Executivo”, afirmou.

    Também vale destacar que, uma vez aprovada pela Caixa, a licitação do projeto pode ser realizada, mas a obra apenas será de fato iniciada depois do dia 16 de novembro, período que se encerram as eleições municipais. 

    Em 2018, o Executivo começou a realizar alguns reparos na estrutura da réplica do Hotel Rolândia. Na época em questão, foram feitas apenas alguns reparos no telhado para que parasse de chover no madeiramento. O término desta construção já vem a passos lentos por algum tempo. Também nesse ano, o Conselho Municipal de Turismo de Rolândia, Comtur, realizou algumas ações para que a réplica fosse terminada pela administração municipal.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.