Kart: Guilherme vence a 1ª etapa do Paranaense Light

Piloto rolandense venceu as duas baterias da primeira etapa da competição, realizada em Londrina no kartódromo Luigi Borghesi no domingo passado

Publicado: 15/10/20 • 09h44
Atualizado em: 29/10/20 • 12h24

    O piloto rolandense de kart, Guilherme Moleiro, 9 anos, confirmou a sua boa fase e venceu a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light, realizado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no final de semana passado. Promovido pela AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) e supervisionado pela FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), o Paranaense Light é uma preparação para a Copa Brasil.

    A 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart foi disputada em duas baterias de 15 voltas cada e Guilherme disputa a categoria Cadete. Na primeira bateria, o rolandense largou em segundo lugar, mas frequentemente ficava em primeiro. A duas voltas do final, o piloto rolandense tomou a primeira posição e venceu a bateria. “Na segunda bateria, Guilherme largou em primeiro e foi só abrindo vantagem, ganhando bateria”, afirmou Marcelo Faciao Júnior, chefe da equipe #MF2, pela qual corre Guilerme.

    A segunda etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart será novamente disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, em novembro – o dia ainda não foi oficializado. 

    “Agora, Guilherme se prepara para a terceira etapa da Copa Speed Park, que será disputada em Birigui (SP) no próximo sábado (17)”, revelou Marcelo. “Essa prova será a grande preparação para o Brasileiro, que também será em Birigui em dezembro, na mesma pista”, concluiu o chefe da equipe.


Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.