Cenas memoráveis dos filmes de terror

Por Samuel M. Bertoco

Publicado: 15/10/20 • 11h53
Atualizado em: 29/10/20 • 10h54

    Entrando no clima do Halloween, vamos fazer um mês temático desse gênero tão bom, mas que rende filmes tão ruins por aí. Hoje é dia de lembrar algumas cenas que ficaram marcadas na cultura pop.

    - A janta, em Alien: Depois de um dos tripulantes da nave espacial ser infectado por uma coisa misteriosa e passar alguns dias de cama, ele se recupera e todos se reúnem pra um jantar de reconciliação – o clima estava tenso – e comemorar a volta pra casa. Eis que o rapaz começa a convulsionar até sair um bicho asqueroso de seu tórax. Compartilhamos com os tripulantes a expressão de choque ao ver nascer um dos maiores monstros do cinema.

    - O Crucifixo em O Exorcista: Esse filme tem algumas cenas perturbadoras mesmo, mas a cena em que a garotinha se mutila sexualmente com um crucifixo, e depois gira a cabeça em 180 graus é, não só assustadora, como um símbolo de que a pureza simplesmente se esvaiu. 

    - O cantinho da sala em Bruxa de Blair: Hoje esse filme já não dá tanto medo, porque ele se valia muito do seu marketing que, em tempos de pré internet, o vendeu como filmes verdadeiros, mas a cena final do rapaz no cantinho da sala é marcante até hoje. Nesse ponto do filme já estávamos apavorados com a situação dos jovens testemunhando bizarrices e mais bizarrices na floresta, e a última cena, onde a moça encontra o rapaz de costas na parede, só pra ouvirmos um grito e mais nada...é...deu medo.

    - O Ritual/Sonho em Bebe de Rosemary: Misturar sonho com realidade é um artifício comum do terror, mas ninguém fez isso tão perturbadoramente como Polanski em Bebê de Rosemary. Um terror constante de vários minutos de violência sexual que o próprio demônio pratica numa garota pra gerar o anticristo na terra. Se isso não dá uma coisa ruim...não sei o que dá.

    - O banho de sangue no baile em Carrie: Uma menina com poderes paranormais que sofre bullying resolve se vingar matando todos seus colegas no baile de formatura. Memorável não?

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.