Editorial - Edição: 797 - sexta-feira, 16-10-20

Flexibilização, mas com responsabilidade

Publicado: 16/10/20 • 10h09
Atualizado em: 29/10/20 • 11h02

    Olá, leitor e leitora do JR

    Depois de Londrina, e embasada na diminuição dos casos de Covid-19 no município, a prefeitura de Rolândia prepara um novo decreto. Esse novo decreto deve flexibilizar as reuniões e os eventos públicos e privados. Ainda não sabemos como será essa flexibilização, mas deve permitir as reuniões e eventos respeitando todos os protocolos de segurança. 

    O decreto também deve limitar a quantidade de pessoas que poderão participar de reuniões e dos eventos - em Londrina, os eventos foram limitados à participação de 50 pessoas.

    Uma das informações que conseguimos é que, por enquanto, os eventos esportivos como futebol ainda ficarão proibidos. Festas infantis também não deverão ser liberadas nesse novo decreto.

    Mudando de assunto, mas não muito, os casos de coronavírus em Rolândia estão em um ritmo mais moderado. A contaminação está menor e os casos têm aumentado numa velocidade menor. Basta comparar os boletins e ver como se demorou para atingir os 1,6 mil casos. No dia 30 de setembro, Rolândia tinha 1495 casos confirmados, 1545 no dia 05 de outubro, 1550 no dia 06, que também é a data da última morte por causa da doença no município.  

    No dia 09, eram 1578 casos, quatro dias depois, no dia 13, mais seis casos apenas foram confirmados, no dia 14, 1604 casos. Praticamente 15 dias para registrar 100 casos. O ritmo está mais lento no município, graças a Deus.

    Ainda assim, é melhor não facilitar e continuar usando a máscara e seguindo todos os protocolos. Todas as pessoas ao seu redor merecem isso.

    Falando em política, o JR segue preparando o seu debate para o dia 10 de novembro, quando os rolandenses terão a oportunidade de verem os candidatos ao posto de prefeito discutindo, argumentando e mostrando o seu plano de governo. As pessoas já começam a falar sobre isso e aguardam. Também estamos ansiosos para realizar o debate e torcendo pela participação de todos os quatro candidatos: Ailton Maistro, Alex Santana, Delegado Lara e Milton Alves. Já temos a confirmação, verbal pelo menos, de dois deles, Lara e Miltinho.

    Por fim, o futebol rolandense só tem perdido nos últimos dias. Derrota do NAC, derrota do REC. Tem mais jogos neste final de semana, apesar de o Nacional parecer ter “jogado a toalha” na série D do Brasileirão.
 
    Nesta edição, são sete matérias com Realidade Aumentada. 

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.