Pesquisar
Close this search box.

Benefícios do estudo para crianças na fase pré-escolar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Benefícios do estudo para...
    A primeira infância é crucial no desenvolvimento de uma pessoa. É neste período que a criança começa a registrar e a desenvolver diversas perspectivas da vida, como comportamental social, evolução cognitiva e até mesmo em aspectos físicos. Lições assimiladas neste período de crescimento serão levadas para vida inteira. 

    A criança que tem contato com os números e as letras desde cedo amplia a criatividade, as habilidades cognitivas e emocionais. Além disso, a familiaridade com a escrita facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático.  

    Confira os benefícios do estudo para crianças na fase pré-escolar.   
    Trabalha a coordenação motora – Coordenação motora é a capacidade de controlar os movimentos do corpo, sendo muito importante tanto para a vida acadêmica quanto para a formação pessoal da criança. Por isso, as atividades pré-escolares priorizam esta habilidade, para ajudar os estudantes a segurarem os instrumentos de escrita de forma correta visando o progresso. 

    Inicia o gosto pelos estudos – Os pequenos têm facilidade para assimilar novos conteúdos. Logo, quanto mais estímulos eles receberem na infância, maior será seu desenvolvimento escolar e cultural no futuro. Isso acontece porque o cérebro se expande e trabalha para enraizar conhecimentos.  

    Desenvolve a concentração e autonomia – Nesta fase já podemos começar a trabalhar a concentração e a autonomia. O nível de dificuldade das atividades aumenta gradualmente e a criança aprende brincando. O ideal é proporcionar um ambiente prazeroso para que ela assimile o conteúdo com mais facilidade. 

    Estimula o gosto pelo estudo – É importante inserir exercícios com traços lúdicos, incentivando não só o esforço e a dedicação, mas também a imaginação e a criatividade. Assim, além de aprimorarem a coordenação motora, a concentração e o raciocínio lógico, os estudantes se sentem motivados a continuar aprendendo.  

    Insere no mundo da leitura – Mesmo antes da alfabetização é importante estimular as crianças para terem curiosidade e interesse pela leitura. A construção de um bom hábito de leitura deve ter o incentivo da família e começar o quanto antes.  
Kumon Rolândia – Av. Tiradentes 348 – sala 03 – Fone: 3255-3069

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: