Debate JR com candidatos será no dia 10

Conheça as regras do debate dos candidatos à prefeitura de Rolândia, que será realizado na Faculdade Paranaense - Faccar

Publicado: 29/10/20 • 11h52
Atualizado em: 29/10/20 • 13h57

    Cresce a expectativas dos eleitores e das eleitoras rolandenses em torno da realização do Debate JR com os quatro candidatos a prefeito de Rolândia. O evento está marcado para o dia 10 de novembro, uma terça-feira, no auditório da Faculdade Paranaense – Faccar, a partir das 19h30. O debate terá cerca de duas horas e meia de duração e não terá a presença de público – será transmitido pelo Facebook (/JornalDeRolandia) e pelo You Tube (Canal JR Rolândia). Uma das novidades do Debate será a interpretação para a linguagem dos sinais (Libras, feita Pedro Henrique Marques Plaza.

    O eleitorado poderá ouvir as propostas dos candidatos Ailton Maistro, Alex Santana, Delegado Fernando Lara e Milton Alves. O debate seguirá a estrutura dos grandes debates e as regras, assim como o convite oficial, foram entregues aos candidatos na noite de segunda-feira (26), durante um evento em que a ACIR e o Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia) lhes entregaram 12 propostas. Para mediar o debate, o Jornal de Rolândia convidou ao jornalista Roberto Keller, que por muito tempo trabalhou em Rolândia.

    Regras
    O Debate JR será dividido em dois blocos. O primeiro, mais curto (algo em torno de 40 minutos), servirá para os candidatos se apresentarem e responderem às perguntas formuladas por conselhos, entidades e pessoas da comunidade. A ordem será escolhida por sorteio e os candidatos terão um tempo limitado para cada resposta. Serão três perguntas sorteadas para cada candidato responder nesse 1º bloco.

    Logo após um pequeno intervalo, começa o segundo bloco, em que acontecem as perguntas de candidato para candidato. Esse bloco deve durar algo em torno de 1 hora e 50 minutos. A ordem de quem pergunta e quem responde será sorteada logo no início do bloco, assim como o tema que o candidato irá perguntar ao seu adversário. O esquema de tempo: 1 minuto para pergunta, três minutos para resposta, dois minutos para a réplica e um minuto para a tréplica. Serão 12 perguntas entre os candidatos.

    No final, logo após as perguntas, haverá as considerações finais de cada um dos candidatos. A ordem será sorteada e cada candidato terá dois minutos para se despedir. Nesse debate, os candidatos poderão levar até duas pessoas, além de seu vice. Todos deverão seguir os protocolos de segurança e usar máscaras, inclusive durante o debate e durante as perguntas e respostas.

    O Debate JR 2020 tem o apoio das empresas Nutrivanza, Imobiliária Rolândia, Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Faccar, Ótica Lux, Transportadora Radar, Salgueiro Ferragens e Supermercados Boa Compra.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.