REC tem 1ª “decisão” nesta segunda contra Apucarana

Vitória é único resultado para time rolandense continuar sonhando com as semifinais; partida será às 15h30 com transmissão pelo Facebook do REC

Publicado: 16/11/20 • 11h44
Atualizado em: 20/11/20 • 19h42

    O Rolândia Esporte Clube (REC) aposta todas as suas fichas de classificação na partida contra o Apucarana Sports nesta segunda-feira (16), a partir das 15h30, no estádio municipal Erich Georg, em Rolândia. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook do REC (/REC-Rolandia Esporte Clube) e é válida pela penúltima rodada da primeira fase da Segundona 2020.
    Com 7 pontos e na 7ª colocação na competição, o REC precisa vencer para se aproximar do G-4 e tentar a vaga para as semifinais na última rodada, na quinta (19), quando enfrenta o Azuriz em Pato Branco. Se vencer, o Rolândia chega a 10 pontos e ultrapassa o próprio Apucarana, o qual, apesar de ter o mesmo número de pontos, perderia no número de vitórias.
    “O jogo de hoje é uma decisão. Uma decisão em que precisamos estar concentrados do início ao fim; um jogo em que não temos mais margens para erros se quisermos estar vivos para brigar pela classificação”, afirmou João Antonio, técnico do REC. “Espero que possamos fazer um bom jogo”, ressaltou o treinador. A única baixa que o time tem é o lateral-direito Rhuan, mas o técnico não adiantou quem será seu substituto.
    Além de fazer o dever de casa, o REC precisa torcer pelos tropeços de Azuriz, que tem 12 pontos e joga fora contra o Maringá; do Prudentópolis ou do Andraus (ambos com 12 pontos e que se enfrentam em Prudentópolis), e do Araucária (que tem 9 pontos) e joga contra o NAC. Na partida do Araucária e Nacional, em Campo Largo, o Rolândia precisa torcer pelo rival Nacional. Tem ainda o caso do Apucarana, que joga em Guarapuava contra o Batel e pode chegar a 10 pontos, mas perderia no número de vitórias para o REC.


Última rodada
   Na última rodada, na tarde de quinta-feira (19), o REC vai até Pato Branco enfrentar o Azuriz em uma partida que pode ser o tudo ou nada. A equipe rolandense precisa da vitória se quiser chegar a 13 pontos e aí pode ultrapassar o Azuriz, o Prudentópolis ou o Andraus. Para isso, precisaria da ajuda novamente do Nacional, que joga em casa contra o Andraus. Nos mesmos dia e horário, o Apucarana recebe o Prudentópolis, o Batel joga em casa contra o Araucária e o Independente enfrenta o Maringá.
   Como se vê, as três vagas para as semifinais estão abertas e podem ser preenchidas por seis equipes: Azuriz, Prudentópolis, Andraus, Apucarana, Araucária, REC e Independente. Apenas o Nacional e o Batel não tem chances de classificação. 

Tabela
    O Maringá lidera a competição com 17 pontos e já classificado para a semifinais. Depois vem Azuriz, Prudentópolis e Andraus (12 pontos), Apucarana (10), Araucária (9), REC e Independente (7), Nacional (4) e Batel (2 pontos).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.