ADM e Espanhol: inscrições abertas no Souza Naves

Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever na secretaria da escola até o dia 30 de novembro

Publicado: 19/11/20 • 19h18
Atualizado em: 05/12/20 • 15h34

    O Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, está com as inscrições abertas para o curso técnico em Administração e curso de Língua Estrangeira de Espanhol. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e o início das aulas está marcado para fevereiro de 2021. Os cursos são gratuitos, abertos a toda comunidade e os interessados precisam se inscrever na secretaria do colégio, localizado na rua Monteiro Lobato, 421. 

    Adm
    Segundo José Ricardo Moraes, diretor do Souza Naves, os cursos de administração são para pessoas que tenham concluído o ensino médio. “A exigência é que tenhamos 35 alunos para começar o curso e já estamos com 90% de vagas preenchidas para o curso técnico em administração. As matrículas se encerram agora no final de novembro ou quando terminarmos de preencher o total de vagas, o que acredito que ocorra logo, pois a procura está sendo grande”, afirmou José Ricardo.

    Mesmo que as vagas sejam totalmente preenchidas, os interessados em participar podem procurar a secretaria do colégio e deixar os dados para participarem de uma lista de espera. “Caso alguém tenha feito a matrícula e não inicie as aulas, faremos a substituição da vaga para alguém que esteja nessa lista”, explicou.  As aulas começarão em fevereiro de 2020 e o curso de administração têm duração de um ano e meio. Os alunos que fizerem o curso vão receber no final um diploma de técnico em administração. 

    Espanhol
    Já os interessados em aprender um novo idioma de forma gratuita também podem se inscrever para o curso de espanhol ofertado no colégio, que pode ser feito por alunos ou qualquer outra pessoa acima de 14 anos. O diretor explicou que aqueles que já têm um nível mais avançado do idioma poderão fazer uma avaliação e, dependendo do resultado, já vão entrar no segundo ano do curso.

    Tanto o curso de espanhol quanto o curso de técnico em administração vão ocorrer no período noturno de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. Para fazer a inscrição, o candidato deve levar cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência da COPEL, histórico do ensino médio e uma foto 3x4. 
Para mais informações e detalhes, basta entrar em contato por meio do telefone (43) 3256-1572.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.