Pesquisar
Close this search box.

Matrícula e rematrícula na rede estadual de ensino começaram nesta segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Matrícula e rematrícula na...
    Os colégios estaduais de Rolândia iniciam na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, as matrículas para alunos novos que vão iniciar no Ensino Fundamental e Ensino Médio e as rematrículas para os que já estudam nas instituições de ensino. A informação foi repassada pelo diretor colégio Souza Naves, José Ricardo de Moraes, em entrevista ao Jornal de Rolândia.

    As matriculais iniciais e as rematrículas poderão ser realizadas de modo online por meio do site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Essa ação pode ser feita pelo responsável legal do aluno ou pelo próprio estudante maior de 18 anos, desde que devidamente cadastrados no Sistema Escola Web. Ao acessar o site o estudante ou os pais vão fazer os procedimentos por meio da aba área do aluno. “Ao acessar este ambiente virtual, um código será enviado para o celular cadastrado, e é com esse código que o usuário poderá entrar na área do aluno”, informou José Ricardo. “Por isso é importante que o cadastro do aluno esteja atualizado, com o celular certo”, ressaltou Ricardo. 

    Conforme explicado pelo diretor do Colégio Souza Naves, José Ricardo, de início tudo será feito de modo online. “Depois deste início online terá um período que os alunos, pais ou responsáveis terão que vir presencialmente no colégio para apresentar os documentos comprovatórios. Até agora nos informaram que as famílias terão um mês para poderem fazer o processo presencial”, explicou Ricardo.

    O diretor também lembra que as pessoas que não conseguirem fazer de modo online podem procurar a diretoria dos colégios para receber ajuda. “Seja por problema no equipamento ou por falta de internet. Se não conseguir, deve procurar a diretoria do colégio em que o filho ou fila estude”, alertou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: