Maistro está estável e irá para o quarto em breve

Prefeito eleito de Rolândia já não respira com ajuda de máscara e deve ir para o quarto em breve

Publicado: 03/12/20 • 20h09
Atualizado em: 18/01/21 • 07h48

    O prefeito eleito de Rolândia, Ailton Aparecido Maistro (69), que foi extubado na manhã da terça-feira (01), já respira normalmente sem a ajuda de qualquer aparelho. A informação foi dada por familiares de Maistro na quinta-feira (03). “Ele ainda está na UTI do Hospital Evangélico, mas em breve a expectativa é que vá para o quarto, pois seu quadro é estável e ele já se recuperou bastante”, revelou o filho Adailton.

    Após ser liberado para o quarto, o futuro prefeito estará ainda mais perto de receber alta e voltar para a sua residência aqui em Rolândia. “Ele já está conversando normalmente, mas por estar um pouco fraco devido à recuperação do processo de intubação, fala mais baixo do que o habitual, mas ele está se recuperando bem e está falando várias coisas. Hoje ele até disse para mim que está com vontade de comer uma pizza”, afirmou Adailton.

    O caso
    Ailton Maistro testou positivo para Covid-19 na segunda-feira (16), um dia depois de ter sido eleito prefeito de Rolândia. Foi internado no Hospital Evangélico, de Londrina, na madrugada da terça-feira (17). Na quinta-feira (19), o quadro piorou e Maistro foi intubado e levado para a UTI do Evangélico, onde está desde então. Foi extubado na terça-feira (1º) e, agora, já respira sem o auxílio de qualquer aparelho.

    O JR se solidariza com os familiares de Maistro e pede uma corrente de oração e de pensamentos positivos para o prefeito eleito.

Foto desta matéria

Maistro está estável e irá para o quarto em breve

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.