Recurso para escola no Aida é empenhado no orçamento do Ministério da Educação

Estabelecimento de ensino será de 360 alunos em dois turnos ou 180 estudantes em tempo integral e atenderá região do Perazolo

Publicado: 09/12/20 • 11h47

    A região dos conjuntos Aida Nogueira, Ernesto Francischini, Tomie Nagatami e José Perazolo, na região norte de Rolândia, poderá receber uma escola municipal. A notícia foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Rolândia, Ernesto Nogueira, na semana passada, depois de se encontrar com o deputado federal Luciano Ducci (PB-PR).  O parlamentar confirmou que está empenhado no orçamento do Ministério da Educação para o ano que vem o recurso para a construção da escola para aquela região.

    A unidade educacional pleiteada por Rolândia contemplará seis salas de aula, banheiros masculino, feminino e para os professores, salas para os professores, direção e coordenação, refeitório, pátio coberto, dentre outras benfeitorias de infraestrutura. Depois de pronta, será a maior escola municipal de Rolândia – para se ter uma ideia, a escola Luiz Real, em São Martinho, a escola mais nova do município, tem 4 salas de aula.

    Segundo a gerente de captação de Recursos Federais, da Secretaria de Educação, Michele Campaner, o município está aguardando um termo de compromisso que será disponibilizado no sistema para, então, iniciar os primeiros procedimentos para execução obra da escola.  “Depois de finalizada, a escola terá de ser mobiliada e, então, será feita toda a documentação necessária e, após esse período, haverá contratação de funcionários para então a escola iniciar suas atividades”, explicou a gerente. Ainda de acordo com Michele, o prédio terá 867m de área construída e terá capacidade de atendimento de 360 alunos em dois turnos ou 180 alunos em período integral. 

    Danilson pediu
    A solicitação de recursos para uma escola na região do Perazolo foi feita pelo então presidente do diretório municipal do PSB, José Danilson de Oliveira (in memoriam), e pelo secretário Ernesto Nogueira junto ao Deputado Federal Luciano Ducci e ao Ministério da Educação. A razão de sua construção ser no Aida e não em outro conjunto daquela região se dá por conta da topografia privilegiada do Aida Nogueira, mais plano dos que os outros bairros. Rolândia aguarda há quase quatro anos por essa verba.


Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.