Kart: Guilherme Moleiro é vice-campeão brasileiro

Piloto rolandense participou pela 1ª vez do Campeonato Brasileiro de Kart e conquistou o vice-campeonato na categoria Cadete

Publicado: 21/12/20 • 19h56

    O rolandense Guilherme Moleiro, de 9 anos, apesar da pouca idade, já carrega muitos prêmios em sua trajetória no universo do automobilismo. Dessa vez, o kartista foi destaque em uma competição de nível nacional e sagrou-se vice-campeão do Brasileiro de Kart, realizado no sábado (12) no kartódromo de Birigui, no interior do estado de São Paulo. 

    Guilherme disputou na categoria Cadete (pilotos de 09 a 11 anos de idade). Na prova final, com 34 pilotos, o rolandense largou em quarto lugar, caiu algumas posições e conseguiu chegar na segunda posição. “Os quatro primeiros competidores ficaram muito próximos, o Guilherme tentou várias vezes fazer a ultrapassagem no Théo Salomão, piloto de Goiás que foi o campeão da corrida”, afirmou Marcelo Facião Júnior, chefe da equipe #MF2, pela qual corre Guilherme.

    O treinador e chefe da equipe explicou que Guilherme se preparou muito para a prova, que tem a prova final no sábado, mas que começou já na terça, com os treinos classificatórios. Uma semana antes da competição, o kartódromo é fechado e Guilherme já estava com a equipe na cidade para treinar e se preparar para os desafios. “O resultado foi muito bom”, resumiu Guilherme, que teve a chance de conhecer Felipe Massa, ex-F1.

    Esta não é a primeira vez que o corredor de Kart traz um troféu para casa. No ano passado, o jovem piloto conquistou o vice-campeonato no Paranaense de Kart. Em 2020, venceu a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light, realizado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. 

    Além disso, foi o vencedor da categoria Cadete Rookie (estreante) da XIII Copa São Paulo Light de Kart 2020, disputada no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. 
 
    Para 2021 as expectativas são grandes. A equipe vai focar bastante em etapas que resultaram na evolução de Guilherme como Interlagos. “Lá ele correu com vários pilotos de 11 anos de alto nível e que já têm muito mais tempo no Kart. O nome dele já está ficando conhecido no Brasil”, contou Marcelo.

    Os interessados em patrocinar ou contribuir de alguma forma com a equipe #MF2 de Rolândia podem entrar em contato com o Marcelo por meio do telefone (43) 9.9652-9195 ou ir pessoalmente até o Kartódromo Municipal José Nicola Caliento. 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.