Bidu é homenageado pela Câmara

O evangelizador Valdir Barbosa de Melo, criador do projeto “Viva Jovem”, recebeu uma Moção de Congratulação pelos trabalhos prestados

Publicado: 13/01/21 • 15h44

    O evangelizador Valdir Barbosa de Melo, mais conhecido como Bidu, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Rolândia no final de dezembro de 2020. Bidu recebeu das mãos dos vereadores em atuação uma Moção de Congratulação, como uma forma de agradecimento pelos trabalhos prestados a toda comunidade, por meio do seu trabalho voluntário que vem realizando desde 2016. 

    “Durante 2016, 2017, 2018 e 2019, eu realizei visitas voluntárias em vários colégios da cidade, do estado e até de fora do estado. Durante quatro anos eu me desloquei para a cidade de Humaitá, no Amazonas”, revelou o evangelizador. 

    Em suas visitas, Bidu conversa com os adolescentes e os jovens sobre muitas pautas importantes, especialmente sobre os perigos que podem aparecer na vida neste período. Segundo Valdir, outro tema que ele aborda também tem ligação com os atos de suicídio que vem ocorrendo entre os jovens. 

    Bidu revela que em muitos jovens já foram tocados durante as palestras que ministrou. “Hoje em dia, o número de pessoas jovens que cometem este ato, ou que pensam em fazer algo com a própria vida, infelizmente é grande. Falo com o jovem sobre a importância da vida e mostro que eles são especiais”, afirmou.

    Em Humaitá, município localizado no interior do estado do Amazonas, o evangelizador levou a palavra de Deus a centenas de jovens e adolescentes daquele estado. “Durante o tempo que fiquei lá também fui homenageado por um colégio da cidade. Foi muito gratificante”, afirmou. 

    O ano de 2019 foi o quarto consecutivo em que Bidu participou do evento e que atende aos jovens daquela região. Lá ele visita uma média de quatro a cinco colégios, e em todos eles existe uma grande quantidade de alunos. “Não só lá, mas em todas as visitas que faço eu falo sobre Amor pela vida e que Vale a pena Viver”, explicou Bidu.

    Sua visita na cidade amazonense foi possível por meio de um convite que ele teve para participar do evento do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e por meio do apoio de pessoas locais que o ajudaram na missão. “Nos anos anteriores, eu costumava ficar uma semana no estado. Mas, em 2019 eu fiquei mais tempo, fiquei por 12 dias pregando a palavra e o amor de Deus para todos aqueles jovens”, lembrou. 

    Valdir também é o idealizador do projeto “Viva Jovem”, que faz parte da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, do jardim Novo Horizonte. O projeto foi criado há mais de nove anos e, por isso, no ano passado ele recebeu a homenagem da Câmara, por ainda estar evangelizando com tanto empenho muitos jovens pelo Brasil afora.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.