Tcharlles sobe, com o Remo, para a Série B

Atacante rolandense tem contrato com Inter de Limeira até junho de 2021, mas Remo deve buscar negociação com time paulista

Publicado: 13/01/21 • 17h31

    O atacante rolandense Tcharlles, nascido no distrito do Bartira, completou 29 anos nesta terça-feira (12), mas ganhou o presente já no domingo (10). Ele e sua equipe, o Remo, do Pará, venceram o Paysandu, também do Pará, por 1 a 0 e subiram para a Série B do Brasileiro. Isso depois de 13 anos – a última vez que o Remo havia disputado a Série B foi em 2007, quando Tcharlles tinha apenas 15 anos de idade.

    Tcharlles jogou no Nacional de Rolândia e começou a despontar o cenário brasileiro quando atuou pela Inter de Limeira, clube com o qual tem contrato até junho deste ano. Em 2020, foi dele o gol contra o Corinthians na vitória por 1 a 0 na Arena do Timão. Foi emprestado para o Remo para disputar a Série C e jogou quase todos os jogos no Brasileiro – o atacante fez 4 gols na Série C.

    Com esse desempenho convincente, a tendência é de que o Remo abra conversas com a Inter de Limeira para manter o jogador em Belém. O time paulista espera contar com o jogador para o Paulistão, principalmente após pedido do atual treinador Thiago Carpini, qual já havia conversado com Tcharlles pouco antes de sua apresentação. Mas com o acesso do clube paraense para a Série B do Brasileiro, a Internacional terá dificuldades em trazer Tcharlles de volta.

    Últimos jogos
    Neste sábado (16), o Remo volta a campo contra o Londrina e um empate lhe garante o primeiro lugar do grupo e um lugar no final da Série C do Brasileiro – seu adversário pode ser o Brusque (SC) ou o Vila Nova (GO). Além do triunfo sobre o rival pela quinta rodada da segunda fase, o Remo contou com o empate por 1 a 1 entre Londrina e Ypiranga-RS, no Estádio do Café. Faltando apenas uma rodada, o Remo tem 10 pontos, contra sete do Paysandu, que também pode atingir os 10. O mesmo não acontece mais com o Londrina, com seis, e com o Ypiranga, com cinco.

    A segunda vaga vai ser definida na última rodada, quando o classificado Remo joga em casa contra o Londrina e seu rival Paysandu enfrenta o Ypiranga em Ijuí. As duas partidas começam às 17 horas.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.