Irmãs campeãs: rolandenses vencem no tênis

Na 1ª Etapa do Sul-Brasileiro, Maria Pazzoti venceu a categoria dos 16 anos e Antonella Pazzoti, a de 12 anos; Antonella venceu também a 2ª etapa da competição

Publicado: 21/01/21 • 12h00

    As irmãs tenistas de Rolândia, Maria Pazotti, 14 anos, e Antonella Pazotti, 10 anos, foram campeãs da 1ª etapa do torneio Sul-Brasileiro; na 2ª etapa, Antonella voltou a vencer e Maria ficou na semifinal. As duas etapas foram disputadas em Maringá, começaram no dia 05 de janeiro e terminaram nesta quarta-feira (13). O Sul-Brasileiro tem seis etapas no total: duas serão em Itajaí (SC) e duas em São Leopoldo (RS).

    “Maria jogou na categoria dos 16 anos, apesar de ter apenas 14. Venceu a primeira etapa e foi semifinalista na segunda. Já Antonella Pazzoti, de 10 anos, jogou a categoria de 12 anos e varreu suas adversárias na primeira e segunda etapa do Sul Brasileiro”, explicou o treinador das tenistas, Diego Vieira. O Sul-Brasileiro é uma realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT), juntamente com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e a Federação 
   
    Paranaense de Tênis (FPT), com supervisão geral feita pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 
Os torneios que fazem parte deste Circuito Sul-Brasileiro de tênis dão pontos para o ranking nacional. “Acredito que as duas irmãs vão estar entre as 15 atletas no ranking brasileiro em suas categorias”, ressaltou Diego. O treinado elogiou o bom desempenho durante todo o campeonato e a postura tranquila e equilibrada em todo os jogos que competiram. 

    Próximos torneios
    O técnico Diego falou sobre as próximas competições que as irmãs Pazotti irão disputar, já na semana que vem. “Do dia 18 ao dia 25, temos competição em São Bernardo do Campo. Na sequência, vamos disputar a Copa São Paulo, de 25 a 31 de janeiro. Voltamos e treinamos por três semanas e temos duas competições sul-americanas, em São Paulo e em Porto Alegre”, revelou Diego.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.