Aulas (remotas) começam no dia 10 na rede municipal

Famílias receberão roteiro de atividades de forma impressa ou por WhatsApp; matrículas novas começam no dia 03

Publicado: 26/01/21 • 18h48

    O ano letivo na rede municipal de Rolândia se inicia no dia 10 de fevereiro nas doze escolas e nos nove Centros Municipais de Educação Infantil. Em virtude da pandemia, as aulas continuarão através de atividades remotas, ou seja, as famílias deverão receber os roteiros de atividades para realizarem com os filhos de forma impressa e/ou através do WhatsApp. 

    “A novidade para o ensino fundamental é que as crianças que necessitam de reforço escolar o farão nas escolas presencialmente, atendidas pelos professores em horário reduzido e através de escalas”, explicou secretária de Educação, Leise Márcia de Moraes Camargo. “Durante o mês de fevereiro, as escolas municipais estarão se organizando para que, a partir do mês de março, possam realizar esse reforço escolar”, ressaltou a secretária.

    Leise reforçou que todo esse trabalho será realizado respeitando as normas de segurança e só com a autorização dos pais. “As formas de atendimento poderão ser alteradas mediante as informações e documentos oficiais em relação à vacinação”, salientou a secretária.
Para mais informações e resolução de dúvidas, a Secretaria de Educação atende de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 17:00. O endereço é Av. Expedicionários, nº 291, no centro de Rolândia. Informações também podem ser repassadas por meio do (43) 3906-1095.

    Matrículas novas
    Leise também informou que as matrículas para alunos novos na rede municipal de Rolândia começam no dia 03 de fevereiro. “Após termos realizado as rematrículas no final do ano, as matrículas novas para o Fundamental estarão disponíveis a partir do dia 03 de fevereiro, quando estará de volta o administrativo nas escolas”, avisou a secretária. 

    Já as matrículas para a Educação Infantil do município, que se refere a crianças de zero a três anos de idade, também serão feitas no início de fevereiro, ainda sem uma data oficial divulgada pela secretaria. “Entraremos em contato com as famílias por telefone e, se houver interesse na vaga, o responsável irá até a secretaria para retirar o encaminhamento para matrícula.  Depois deverá se dirigir até o CMEI indicado com a documentação solicitada para realizar a matrícula. Como em todos os anos, faremos o chamamento respeitando a ordem da lista de espera”, afirmou Silvia Félix Pimenta, gerente de matrícula da Educação.

     De acordo com a Lei nº 12.796/2013, toda criança com 04 anos completos até o dia 31 de março de 2021 deve estar matriculada na Educação Infantil. Já para iniciar o Ensino Fundamental, a criança deve ter completar 06 anos até o dia 31 de março. 

    Além dos documentos necessários, a família deve comprovar que mora próximo ao estabelecimento de ensino escolhido. As vagas para alunos que não residem próximo à instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes e o pai deverá responsabilizar-se pelo transporte. A vaga será ofertada de acordo com a disponibilidade de horário de cada Instituição de Ensino.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.