Milhares voltam às aulas municipais nesta quarta

Ano letivo começou no dia 10 de fevereiro, mas as aulas comecarão nesta quarta-feira ainda de modo remoto

Publicado: 16/02/21 • 19h46

    As aulas do ano letivo de 2021, na rede municipal de ensino de Rolândia, vão começar nesta quarta-feira (17), ainda com o modelo de ensino remoto. A informação é da secretária de Educação, Leise Márcia de Moraes Camargo, e foi dada na quarta-feira (10). “O ano letivo começou no dia 10. Os professores já estão nas instituições entrando em contato com as famílias e formando os grupos no WhatsApp. Mas as aulas remotas com os alunos só voltam na quarta-feira (17)”, explicou Leise. 

    De acordo com secretária, cerca de dois mil alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil do município e outros cinco mil matriculados no ensino fundamental voltarão com o mesmo modelo de aulas que foi finalizado no ano passado. “Neste modelo disponibilizaremos atividades pelo WhatsApp, tanto para o CMEIS quanto para as escolas, pelo site da prefeitura e também materiais impressos”, ressaltou.

    A secretária afirmou que a questão que pesou na decisão foi a necessidade de resguardar a saúde de todos os alunos, professores e demais familiares, visto o grande risco causado pela Covid-19 que ainda está presente e vêm aumentando de modo gradual. O Governo do Paraná autorizou a retomada das aulas no modelo hibrido em março, e conforme informado pela secretária, o município vai estudar e analisar a possibilidade dessa retomada, mas ainda não há previsões e nem datas para este retorno. 

    “A gente entende a necessidade e a importância das crianças dentro das escolas e concordamos também com a retomada, porém, precisamos primeiramente pensar e preservar as vidas que estão envolvidas nisso. Nossa região está com superlotação nas UTI’s temos que levar isso em consideração e evitar que a situação piore”, alertou Leise.
Para os pais que ainda tem dúvidas sobre este retorno, ou que ainda precisam regularizar a matricula da criança, a orientação é que procurem pelas instituições, pois todas já estão abertas e funcionando normalmente. 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.