Kart: Gui Moleiro inicia temporada com pódio

Na categoria Cadete, rolandense vence as duas provas da etapa de abertura da Copa São Paulo Light

Publicado: 24/02/21 • 08h41

    O piloto rolandense de kart Guilherme Moleiro (9), o Gui, como é conhecido nas pistas, iniciou a temporada 2021 como terminou a do ano passado: no pódio. O jovem piloto de kart venceu as duas baterias na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sagrando-se campeão da etapa na Cadete, categoria na qual foi vice-campeão brasileiro em 2020.

    A prova foi disputada por 34 pilotos, que estão entre os melhores do Brasil, na sexta-feira (19), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, cidade de São Paulo. Mesmo assim, Gui não deu chance para ninguém e venceu as duas baterias.

    Como foi
    No treino classificatório, Gui ficou em terceiro lugar, atrás de Filipe Vriesman e Theo Salomão, com 493 milésimos de segundo a mais que Theo. Nessa primeira bateria, o rolandense fez uma ótima largada, assumiu a liderança na quarta volta e, mesmo pressionado por dois campeões brasileiros, conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada. Guilherme terminou a prova com Theo em segundo e Filipe em terceiro.

    Na segunda bateria, pelo regulamento, Gui Moleiro teve que largar na quinta posição. Em cada volta o piloto rolandense recuperava uma posição até reassumir a ponta na quarta passagem e, novamente, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Na penúltima volta, foi ultrapassado por Theo Salomão, mas deu o troco logo à frente, numa manobra que lembrou os bons tempos de Ayrton Senna, guardada as devidas proporções.

    "O Gui nos surpreendeu desde o início. Determinado e com muita vontade de aprender ele iniciou no kart no final de 2019 e foi vice-campeão Paranaense Mirim. Em 2020, já na Cadete, participou de apenas três corridas em Interlagos, encarrou o Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão. Neste ano teremos um trabalho mais intenso. O piloto irá disputar os melhores e maiores campeonatos do país e sabe que a dedicação, a disciplina e o condicionamento físico são muito importantes para que se torne um atleta de alto nível", informou Alex Grigoletto, coach de Gui Moleiro.

    Guilherme Moleiro corre pela equipe rolandense #MF2, que tem Marcelo Facião Júnior como mecânico. Siga o piloto no Instagram @gui_moleiro06.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.