Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: vacinação nesta terça e quarta em drive-thru

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: vacinação nesta terça...
    O município de Rolândia reinicia a sua vacinação contra a Covid-19 nesta semana com a chegada de 930 novas doses de imunizantes. Em sistema de drive-thru na praça da Igreja Matriz São José, 200 idosos entre 80 a 84 anos iniciam a vacinação na terça-feira (02), das 08 ao meio-dia, com vacinas da Coronavac. Na quarta-feira (03), nos mesmos sistema, local e horário, as pessoas entre 85 e 89 anos receberão a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca – para esse fim, foram destinadas 480 doses. Ainda na quarta-feira (03), no mesmo horário, uma outra ação na escola municipal Arthur Costa e Silva (Romário Martins 800), irá imunizar os trabalhadores de Saúde – são 250 doses da Oxford.
   
Como será
   No caso da vacinação dos idosos, no drive-thru, as pessoas serão imunizadas dentro dos carros e a entrada será pela avenida dos Expedicionários*. Na terça são 200 doses da Coronavac para idosos entre 80 e 84 anos e, na quarta, mais 480 doses, da Oxford, para pessoas entre 85 e 89 anos. Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que estão nessa faixa etária, no Plano Municipal de Vacinação, a estimativa é que houvesse 946 idosos com mais de 80 anos em Rolândia, número que pode ser zerado com essas doses que chegaram, já que na última vacinação feita em Rolândia, idosos e idosas com mais de 85 anos começaram a ser imunizados – antes, pessoas com mais de 90 já tinham iniciado a vacinação. As pessoas têm de levar um documento com foto.
    A vacinação dos trabalhadores em Saúde será novamente na escola Costa e Silva, na quarta-feira. Foram destinadas, pela 17ª Regional de Saúde, 250 doses do imunizante da Oxford e os profissionais serão vacinados conforme a chegada, no sistema normal. A quantidade da vacina deve ser suficiente para esse grupo, tanto que a prefeitura liberou o cadastramento para servidores e servidoras do administrativo da Saúde para poderem receber a vacina. Os profissionais em Saúde precisam comprovar o vínculo empregatício ativo para receberem a dose.

    Todas as pessoas que receberão a vacina têm de estar cadastradas na lista feita pela Secretária de Saúde e que está disponível no site da prefeitura de Rolândia (www.rolandia.pr.gov.br). Para fazer o cadastro de trabalhadores de Saúde ou de idosos acima de 60 anos, basta clicar no link abaixo:

* Anteriormente, foi anunciado que a entrada seria pela Avenida Presidente Bernardes, conforme release enviado pela prefeitura. Essa matéria foi atualizada na manhã da terça-feira (02).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: