ACIR: Prefeitura aceita pedido e comércio abre normalmente nesta quarta

Ofício com solicitação havia sido protocolado nesta terça-feira na prefeitura de Rolândia; Executivo ainda não respondeu sobre abertura no sábado

Publicado: 09/03/21 • 22h01

   A prefeitura de Rolândia aceitou a solicitação feita pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e o comércio poderá abrir normalmente nesta quarta, quinta e sexta-feira, ou seja, das 08 às 18 horas. O pedido foi feito por um ofício encaminhado à Prefeitura em que solicitava a reabertura do comércio em seu horário normal, apesar de os decretos municipal e estadual estipularem o horário das 10 às 17 horas do dia 10 a 17 de março. O ofício também pedia o funcionamento do comércio aos sábados, mas o Executivo ainda discute essa slicitação da ACIR.
   “A prefeitura nos avisou que irá publicar o decreto amanhã (quarta-feira), mas os comerciantes podem abrir a partir das 08 horas, mesmo sem o decreto ter sido publicado”, afirmou Fábio Fernandes, presidente da ACIR. “Nesse decreto desta quarta, também saberemos sobre o que foi decidido para sábado”, ressaltou o presidente.
   O objetivo da solicitação é para que os consumidores tenham mais tempo para ir aos estabelecimentos comerciais e não gerar aglomeração, preocupação que surge ao se reduzir o horário total de funcionamento. No horário das 10 às 17 horas, o consumidor teria apenas 7 horas de funcionamento do comércio.
   Em seu ofício, a Associação ressaltou que o comércio vem sendo longamente prejudicado pela crise que a pandemia trouxe e não é responsável pelas aglomerações constantes que são vistas em festas ou eventos particulares em desacordo com a legislação.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.