Professora em concurso de nível nacional

Fernanda Polvani está concorrendo com escritores do Brasil para conseguir um contrato de publicação; você pode ajudar votando na rolandense

Publicado: 10/03/21 • 10h12

Clique aqui para votar em Fernanda
https://www.editorahope.com/post/hope-news

    A professora Fernanda Polvani Festi, 42 anos, participa de um concurso lançado pelo Grupo Editorial Hope, do município de Araras (SP). A rolandense está concorrendo com outros escritores do Brasil em busca de um mesmo objetivo: um contrato de publicação com a editora pelo período de um ano.

    “O concurso foi divulgado em nível nacional e os autores do Brasil inteiro com obras prontas poderiam se inscrever. Houve um período de eliminatórias durante um mês e em cada fase do processo os autores inscritos tinha apenas três minutos para falarem sobre o tema do projeto e convencer a dona da editora a publicar suas obras. Em cada eliminatória eram escolhidos dois autores, e eu fui classificada para a final”, comemorou Fernanda.
    
    São nove autores e autoras dos quatro cantos do Brasil aguardando ansiosamente pelo resultado do concurso. Essa é a última etapa do concurso e os três escritores mais votados vão conseguir o contrato de publicação com a editora. “Estou na batalha para conseguir uma dessas três vagas e votação se encerra neste próximo sábado dia 13 de março. Por isso, quem puder, entre na página da editora e vote em mim”, ressaltou a professora.

    Vote na Fernanda
    Para votar, basta acessar o link https://www.editorahope.com/post/hope-news, rolar a página até o local em que aparecem os candidatos participantes e escolher a professora Fernanda. Para votar você vai precisar inserir seu endereço de e-mail: a votação segue apenas até sábado, dia 13 de março. Participe o quanto antes!

    Sobre o projeto
    Neste concurso, a professora está concorrendo com o seu mais recente projeto infantil: Manual Antiterror para crianças. O livro tem 32 páginas e traz poemas que abordam os medos na infância. “Eu fiz uma pesquisa nas minhas redes sociais e escolhi os principais medos que as pessoas disseram que sentiam quando eram crianças. A partir disso, eu elenquei os principais medos e criei um personagem que conta a superação dos seus medos por meio de um manual”, revelou Fernanda.
   
     No decorrer do livro o personagem criado pela professora conta como adquiriu aquele medo e o que aconteceu para ele superar a situação. “Lá eu abordo muito medos como o medo de escuro, bicho-papão, palhaço, boi-da-cara-preta, fantasmas, monstros, homem do saco e muitos outros”, compartilhou.
    
    A escritora também é autora do livro “As listas de Laurinha”, criado em 2014. O livro ficou pronto em julho de 2016 e foi publicado pela Scortecci Editora, de São Paulo. Na época, o lançamento oficial da obra ocorreu no estande da editora, na Bienal do Livro em São Paulo. A obra foi classificada como literatura infanto-juvenil, mas pode ser lida por toda a família.
   
    Fernanda é do município de Assis Chateaubriand (PR), mas mora em Rolândia há mais de 12 anos. Formada em Letras e Pedagogia, a professora leciona há 20 anos. Trabalha no Colégio Roland há oito anos, e também é professora de Redação do curso Pré-vestibular F5.
    
    Por fim, a professora também falou da dificuldade em ser escritor em meio a uma situação de poucas oportunidades. “Você não faz ideia do quanto é difícil querer crescer nesse meio literário”, confessou. Apesar das dificuldades, Fernanda segue com seus projetos e agora precisa da ajuda de todos nesse concurso.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.