Beneficiados pela Aldir Blanc iniciam entrega de contrapartidas

Artistas beneficiados pela lei federal podem procurar o Museu Municipal até o dia 31 de março para entrega de contrapartida

Publicado: 11/03/21 • 16h04

    Desde o dia 23 de fevereiro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia está recebendo as contrapartidas culturais dos artistas que foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc, conforme determina o Edital de Chamamento Público Nº 012/2020, referente à premiação da Lei “Aldir Blanc”. De acordo com a lei, os artistas que recebem recursos deveriam entregar uma contrapartida para a comunidade.

    De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, os artistas devem levar a sua contrapartida diretamente no Museu Municipal (Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 2170). “Vamos continuar recebendo até o dia 31 de março”, ressaltou Flávia. 

    Segundo a coordenadora do Museu, Solange Pretti, é importante que haja uma colaboração por parte de todos os artistas e produtores culturais premiados para que realizem antecipadamente um agendamento para entrega da contrapartida. Para agendar, basta entrar em contato por meio do telefone 3255-5516, de segunda a sexta, das 8:00 as 11:30 e das 13:00 às 17:00h. Tudo para evitar aglomerações.

    É importante destacar ainda que, de acordo com o Edital da Lei “Aldir Blanc”, as contrapartidas culturais ofertadas ao município serão destinadas ao Acervo do Museu Municipal de Rolândia e deve ter como tema a “Pandemia da Covid-19”. 

    A Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, esclarece que todo material encaminhado por meio de vídeos, obras, entre outros, será divulgado por meio das redes sociais e site oficial do município. “Posteriormente, quando for permitida a abertura dos espaços públicos, será realizada uma exposição no espaço do Museu Municipal de Rolândia para visitação de toda a população”, informou Flávia. 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.