Fernanda vence concurso e terá livro publicado

Depois de concorrer com vários escritores e escritoras do Brasil, Fernanda ficou em 1º lugar

Publicado: 24/03/21 • 09h16

    A professora Fernanda Polvani Festi (42) venceu o concurso do Grupo Editorial Hope e terá seu livro “Manual antiterror para crianças” lançada pela editora de Araras (SP). Depois de concorrer com vários escritores e escritoras do Brasil, Fernada foi para a votação final contra outras oito pessoas: recebeu 581 votos e ficou em 1º lugar.

    “Quero agradecer a todos que votaram em mim. Não vou falar que consegui, pois nós conseguimos. Muita gratidão a quem acreditou em meu trabalho. Obrigado ao Jornal de Rolândia por ter publicado minha matéria, obrigado aos pais de meus alunos...”, comemorou Fernanda em um vídeo divulgado ainda no sábado (13), logo depois de ter sido comunicada sobre a vitória e sobre a conquista do contrato para publicação de seu livro.

    Sobre o livro 
    O “Manual” tem 32 páginas e traz poemas que abordam os medos infantis. “Fiz uma pesquisa nas minhas redes sociais e escolhi os principais medos que as pessoas disseram que sentiam quando crianças. Criei um personagem que conta a superação dos seus medos por meio de um manual”, revelou Fernanda.

    No decorrer do livro o personagem criado pela professora conta como adquiriu aquele medo e o que aconteceu para ele superar a situação. “Lá eu abordo muito medos como o medo de escuro, bicho-papão, palhaço, boi-da-cara-preta, fantasmas, monstros, homem do saco e muitos outros”, compartilhou. 

    Fernanda é deAssis Chateaubriand (PR), mas mora em Rolândia há mais de 12 anos. Formada em Letras e Pedagogia, a professora leciona há 20 anos. Trabalha no Colégio Roland há oito anos, e também é professora de Redação do curso Pré-vestibular F5.


Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.