Supermercados Locatelli doa 1 mês de refeições ao São Rafael

Alimentos doados pelo mercado de Rolândia é suficiente para as cerca de 11 mil refeições mensais servidas pelo hospital

Publicado: 01/04/21 • 14h17

    Em uma ação de solidariedade, os supermercados Locatelli doaram alimentos suficientes para que o Hospital São Rafael, de Rolândia, faça as suas mais de 10 mil refeições (entre almoço, cafés, jantar e ceia), servidas por mês aos seus pacientes e colaboradores. A entrega de arroz, feijão, óleo, café, chá, bolachas e água mineral foi feita nesta quinta-feira (1°).

    “Essa doação é uma bênção. Vamos conseguir a demanda de um mês em alimentação no hospital. O dinheiro que usaríamos para comprar mantimentos pode ser usado na compra de medicamento, por exemplo”, afirmou Melissa Feltrin, nutricionista do São Rafael. “Que essa ação possa incentivar outras pessoas e empresas. Tudo o que nos chega, registramos e controlamos para que nada se perca”, concluiu a profissional.

    O gerente do Locatelli, Rodrigo Leocárdio Jorge, falou sobre a doação. “Os supermercados e a família Locatelli sempre trabalharam e colaboraram com as entidades e com o município. A família vive aqui e precisamos do Hospital”, explicou Rodrigo. “Entramos em contato com o São Rafael e perguntamos o que era necessário para um mês de refeições para que esse dinheiro fosse usado em outra necessidade. Também trouxemos água mineral em garrafas de 500 ml, ideais para uso em tempo de pandemia, já que são descartáveis. Vamos enviar 20 fardos de água por semana durante um mês”, ressaltou o gerente.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.