Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 819 – sábado, 03-04-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 819...
    Olá, leitor e leitora do JR

    O Hospital São Rafael precisa de ajuda. Quantas vezes você ouviu essa frase ou leu esse texto? Inúmeros.
    Acontece que o São Rafael realmente precisa de ajuda. Apesar de ter conseguido deixar em dia os salários de seus colaboradores e colaboradoras no ano passado, o Hospital vem sofrendo desde a perda do recurso de R$ 225 mil que recebia do Governo Estadual por estar sob intervenção municipal. Assim como a Santa Casa de Cambé e o Cristo Rei de Ibiporã, que também não tem mais o repasse estadual.

    Nesta semana, além dos pedidos por doações, assim como fazem os hospitais da região, inclusive o Hospital do Câncer de Londrina, o Hospital São Rafael foi um dos primeiros da região a sentir a falta de medicamentos do chamado Kit Intubação. Teve que emprestar de hospitais de Londrina. E não é só isso. Começam a faltar luvas e máscaras para quem trabalha no local.

    O Hospital São Rafael é o nosso único hospital de Rolândia, de Jaguapitã, Prado Ferreira, Miraselva, Centenário do Sul e por aí vai. O São Rafael atende a pessoas de todas essas cidade, como se fosse um hospital regional, sem isso sair do papel. Faz o papel de Hospital Regional e ganha dos governos Federal e Estadual como um hospital municipal. A conta não fecha e não vai fechar nunca.

    O Hospital São Rafael precisa de ajuda. Os supermercados Locatelli ouviram isso e levaram o alimento referente a um mês para o hospital, que serve cerca de 11 mil refeições mensais. Isso contando café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. O Locatelli também levou água mineral em garrafas de 500 ml, tão necessárias em tempos de pandemia do novo coronavírus.

    Esperamos que exemplos como esse possam inspirar outros empresários do setor que imitem o Locatelli, ou façam melhor ainda. 

    A população de Rolândia (Jaguapitã, Prado Ferreira, Miraselva, Centenário do Sul, Guaraci, Santo Inácio) agradece.
 
Boa leitura 

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: