Projetos sociais do Rotary Caviúna ajudaram a muitos em 2020

Projeto “Abra Essa Atitude” e “Banco Solidário” são apenas algumas das ações praticadas pelo clube de serviços rolandense

Publicado: 06/04/21 • 14h17

    A solidariedade é uma pauta muito presente nos projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Rolândia-Caviúna. Entre eles, o Projeto “Abra Essa Atitude”, que arrecada e vende lacres de metal, ajuda a manter o “Banco Solidário”, projeto que empresta cadeiras de rodas e de banho a pessoas carentes. 

    Em 2020, o projeto dos lacres teve uma nova reestruturação. As garrafas Pets foram identificadas com adesivos exclusivos, também os pontos de coletas foram ampliados e identificados com banners, que convidam a comunidade a colaborar. Para os adesivos de identificação das garrafas o Rotary Rolândia Caviúna contou com o patrocínio da Escola de Idiomas KNN, a qual também é uma empresa Cidadã do Rotary (empresa comprometida com projetos sociais). O Jornal de Rolândia também tem um Projeto chamado “Lacre Com Amor” e reverte toda arrecadação ao Rotary.

    No ano passado, o clube de serviço arrecadou cerca de 300 Kg de lacres, o que resultou em cinco cadeiras, sendo três cadeiras de rodas e duas higiênicas (cadeira de banho). Além disso, a presidenta do clube, Fátima Cavalaro Gaffo, seu esposo Moacyr Gaffo e seus pais Geraldo e Nair Cavalaro doaram mais quatro cadeiras (duas de rodas e duas higiênicas) para o Banco Solidário. Foram 9 cadeiras doadas, que ajudaram a suprir parte da demanda das necessidades da comunidade. 

    Todas as cadeiras são emprestadas em comodato gratuitamente para pessoas carentes. Além das cadeiras, o Banco Solidário do Caviúna dispõe de botas ortopédicas, tipoias, andadores e muletas. Ou seja, são inúmeros projeto sempre com um mesmo objetivo: ajudar ao próximo! “É impossível agradecer pessoalmente a cada um, mas desejo que Deus abençoe cada pessoa que doou cada um dos lacres durante o ano passado”, ressaltou Fátima Cavalaro.

    Arrecadação 
    Alguns dos pontos de arrecadação do clube aqui no município, e na região, são nos seguintes locais: Colégio Estadual Presidente Kennedy (Rua Santa Catarina, 1513); Auto Posto Talismã – Painel do Jornal de Rolândia (Av. Av. Ailton Rodrigues Alves, 1321); Panificadora e Confeitaria Miranda (Av. Castro Alves, 1601); KNN Idiomas (Rua Manoel Carreira Bernardino, 656), Restaurante Porto Alegre (Rua Duque de Caxias, 60); APAE Rolândia (R. Santa Catarina, 459); O Pastelão (Av. Int. Manoel Ribas, 70); Ki Delícia’s Cafeteria (Av. Tiradentes, 711);  Mercearia Brasil - Bar do Nelsinho (R. Estilac Leal, 1149); Bar do Osmar (Rua Willie Davis, 1064);  Supermercado Juliana (Av. Castro Alves, 885); The Noite Conveniência (Rua Topázio, 670); Recanto São João (Alvorada do Sul) e Panetteria Palhano (Av. Ayrton Senna, 740 – Londrina).

    Os interessados em colaborar se propondo a ser mais um dos pontos de arrecadação é só entrar em contato com o Rotary Club de Rolândia Caviúna por meio do (43) 99924-9088.


Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.