Roubo termina com um morto, um baleado e um apreendido

Trio com dois menores tentou roubar carga de essência de narguilé; adolescente de 17 anos morreu em ação da polícia

Publicado: 07/04/21 • 17h01

    A tentativa de roubo com sequestro em Rolândia terminou com um saldo bem negativo para os autores do crime: um adolescente morreu, outro foi apreendido e um jovem foi baleado. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) no jardim José Erdei, onde o carro do trio foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar. Os policiais apreenderam, ainda, uma pistola 765 e um revólver 38 com o trio.

    De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma pessoa ligou para a PM denunciando um roubo: a testemunha viu três jovens saindo de um Gol com armas e rendendo um outro rapaz que dirigia um veículo com essência de narguilé. Um dos rapazes subiu no veículo do produto e o jovem sequestrado foi colocado no carro com os outros dois.

    A informação repassada foi de que os carros estariam na região do Santiago e que o trio estaria colocando a mercadoria no Gol com a ajuda do funcionário sequestrado. Esse funcionário aproveitou que um casal passava pelo local treinando e saiu correndo. O trio, então, abandonou o veículo da empresa e saiu com seu Gol.

    Uma viatura que fazia a patrulha no San Fernando foi avisada da movimentação e se dirigiu para o local. Na avenida Adelaide Farina, entre o Santiago e o Erdei, os policiais cruzaram com o veículo procurado, que saiu em alta velocidade. Já no Erdei, tentaram fazer uma curva e o Gol bateu contra o meio-fio e ficou travado.

    Nesse momento, a viatura chegou e dois dos jovens saíram correndo com armas em punho. A dupla apontou a arma para os policiais que atiraram: um adolescente de 17 anos (faria 18 em junho) foi atingido embaixo do braço e morreu no local. O segundo, de 19 anos, depois de ter sido atingido nas pernas, jogou a arma no chão e se entregou. O terceiro indivíduo, de 17 anos (fará 18 em novembro), ficou deitado dentro do Gol e se entregou.

    O adolescente baleado teve três perfurações na região das pernas e foi levado ao Hospital São Rafael, onde foi suturado e medicado. Um raios-x revelou que ele teve uma fratura na perna direita e iria passar por uma consulta com o ortopedista. A polícia apreendeu uma pistola 765 e munição e um revólver 38, antigo, também com munição. 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.